Professoras de Itupeva participam de encontro educacional em Curitiba

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Banco Sicred levou à Curitiba, duas professoras de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, a partir de um sorteio realizado no dia 30 de setembro, ao evento Summit da Educação.

Este encontro realizado de 29 a 30 de outubro, na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) contou com as participações das docentes de Itupeva, Cristiana Romantini e Elisabete Vanini, além da coordenadora do Programa A União Faz a Vida, Sandra Sai.

Na ocasião, o evento foi uma verdadeira troca de experiências exitosas, marcado também por apresentações de soluções pedagógicas.

Segundo Sandra Sai, o Summit da Educação foi extremamente importante para os educadores que lidam com as crianças em sala de aula. “Afinal, este encontro abordou sobre a importância do ser humano que se desenvolve melhor com olho no olho, algo que aprendemos em sala de aula e nunca deveríamos esquecer. Além disso, o evento também contou com a exposição das réplicas de Leonardo da Vinci, demonstrando como o artista aperfeiçoou suas habilidades, a partir da curiosidade em busca do conhecimento”, diz.

As professoras Cristiana e Elisabete descreveram que se sentiram felizes e valorizadas em representar Itupeva em um evento tão importante como este. “O Summit da Educação gerou reflexões quanto ao ensino-aprendizagem das crianças da atualidade. Devemos trabalhar em rede, pois os alunos de hoje são bem diferentes em relação aos estudantes do passado. Saímos de Curitiba pensando em novos projetos para o ano que vem, sendo algo muito gratificante”, detalham.

O secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, ressaltou que este tipo de iniciativa é sempre apoiada pela gestão. “Tendo em vista que, alcançamos inúmeros benefícios, por meio do conteúdo assimilado e multiplicado pelas docentes aos demais professores da Rede Municipal de Educação”, finaliza.