Educação Inclusiva é tema de Encontro de Formação Continuada em Itupeva

Notícias

Com propósito de gerar reflexões sobre a Educação Inclusiva, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta segunda-feira, 11 de novembro, mais um Encontro de Formação Continuada para os professores do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

O HTPC foi o local escolhido para a realização da palestra conduzida pela fonoaudióloga da Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL), Beatriz Araújo dos Santos, que abordou o tema ‘Dificuldade de Aprendizagem e Transtorno’. “Transmiti aos professores, a diferença entre os transtornos de aprendizagem, com base neurobiológica e a dificuldade escolar, que reflete o funcionamento pedagógico e singular da criança”, informa.

Segundo Valéria Muraro de Medeiros, que atua na Equipe de Formação Pedagógica, este encontro foi um momento rico para refletir sobre a educação inclusiva. “Trata-se de um tema atual, que gera muitos questionamentos no meio docente e este assunto ainda tem muito há ser estudado e explorado”, descreve.

Já o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, reforça que os Encontros de Formação Continuada são extremamente enriquecedores. “Por isso, existe uma preocupação em proporcionar, constantemente, momentos como este, de aprendizado e reflexão, inclusive para os docentes que realizam o HTPC noturno”, enfatiza.

Presente neste encontro, a professora de Educação Especial, Zilmara Fernandes de Sousa, considerou esta iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, como fundamental. “Afinal, a demanda de alunos neste contexto tem aumentado gradativamente e, enquanto professores temos que estar atualizados, a fim de oferecermos o ensino-aprendizado adequado para este público”, diz.

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA (1).jpg

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA (3).jpg

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA (7).jpg

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA (5).jpg

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA (4).jpg