Fundo Social de Solidariedade e Guarda Civil Municipal promovem festividade em escola de Itupeva

Notícias

A Prefeitura de Itupeva, por meio do Fundo Social de Solidariedade e a Guarda Civil Municipal, com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, promoveu na última sexta-feira, 8 de novembro, uma ação social na EMEFEI Catharina Reinholz Sabó, no bairro Rio da Prata.

O evento direcionado aos alunos, pais e responsáveis foi marcado por muita diversão e alegria, com distribuição de cachorro-quente, pipoca, algodão doce, geladinho, além de corte de cabelo (com a presença de profissionais do segmento), pintura no rosto (oferecida pela equipe da Educação) e música para a garotada.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, a realização desta ação foi extremamente importante. “Essa parceria com a Guarda Civil Municipal e também com a Secretaria de Educação foi muito positiva, pois tivemos a oportunidade de presenciar a alegria das crianças, dos pais e responsáveis e também dos professores e funcionários da escola, que participaram de um dia repleto de atividades. Tudo foi perfeito e atingimos nossa expectativa, proporcionando e recebendo muito carinho”, afirma.

Representando o comandante da Guarda Civil Municipal, José Augusto Gonçalves Alves, a GCM contou com a presença do subinspetor, Saraiva, do coordenador da Ronda Escolar, Spinace, além dos guardas, Ronaldo Alcântara e Nogueira. Segundo Saraiva, a iniciativa realizada na EMEFEI Catharina Reinholz Sabó foi muito gratificante. “Proporcionar o bem ao próximo enche nossos corações de alegria e estar na presença das crianças é sempre motivo de muita felicidade. Ações como essa são fundamentais para reafirmar o nosso compromisso com a população, nos colocando sempre à disposição de todos”, ressalta.

Já a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, que compareceu à unidade escolar declarou que ações neste formato são imprescindíveis, visando o bem-estar da população. “Essa iniciativa foi muito importante, pois proporciona um momento de lazer para todos, mas principalmente aos alunos e aos seus pais, que podem desfrutar dessa interação no ambiente escolar”, diz. 

O secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade descreveu que o dia foi muito especial para a comunidade escolar da EMEFEI Catharina Reinholz Sabó. “Ações como essa proporcionam integração entre os alunos, pais e responsáveis, gestores, professores e funcionários, contribuindo para a formação educacional, num dia repleto de atividades, num ambiente leve e de muita diversão”, comenta.

A diretora da unidade escolar, Janete de Oliveira Lima, detalhou que o evento direcionado aos 96 alunos do Jardim ao 5° ano do Ensino Fundamental foi muito aguardado por todos. “E as crianças e seus pais puderam desfrutar deste momento com muita diversão e cardápio diferenciado”, disse.

Iniciativa aprovada – Presente na EMEFEI Catharina Reinholz Sabó, Elias de Almeida Lara, pai da pequena Paola, de 9 anos, aprovou a ação realizada na sexta-feira. “Estar próximo do ambiente escolar é sempre importante, pois estreitamos a convivência com os professores e funcionários. Afinal, o meu bem mais precioso estuda nesta escola e quero sempre a felicidade da minha filha”, disse.

Quem também compareceu à unidade escolar foi Cristina Moreira Nunes, mãe do pequeno Diogo, de 7 anos, que demonstrou felicidade em participar deste momento tão especial. “O dia foi de muita alegria, pois pude estar próxima ao meu filho em seu ambiente escolar, numa ocasião tão especial”, comenta.

AÇÃO SOCIAL ESCOLA SABÓ (32).jpg

AÇÃO SOCIAL ESCOLA SABÓ (10).jpg

AÇÃO SOCIAL ESCOLA SABÓ (9).jpg

AÇÃO SOCIAL ESCOLA SABÓ (29).jpg

AÇÃO SOCIAL ESCOLA SABÓ (26).jpg

AÇÃO SOCIAL ESCOLA SABÓ (35).jpg

AÇÃO SOCIAL ESCOLA SABÓ (39).jpg

AÇÃO SOCIAL ESCOLA SABÓ (34).jpg

AÇÃO SOCIAL ESCOLA SABÓ (14).jpg