Itupeva celebra formatura de 110 alunos do Fundo Social de Solidariedade

Notícias

Todo esforço e dedicação foram recompensados. Assim, 110 alunos de Itupeva concluíram o período de capacitação profissional, a partir dos cursos gratuitos - de Inglês Módulo I e II, Básico em Informática, Bordado a Mão, Maquiador, Projeto Culinário de Pães, Projeto Culinário de Doces, Depilação Facial com Linha, Design de Sobrancelhas com Retirada de Pelos com Pinça e Correção com Hena e Técnicas Básicas de Cabeleireiro - oferecidos pela Prefeitura, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e parceria com o Senac. Na ocasião, os alunos participaram na noite da última quinta-feira, 7 de novembro, da formatura realizada na Sala do HTPC.

O ápice do evento foi à entrega dos certificados, contando com a presença do prefeito, Marcão Marchi, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, além da secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves e o gerente do Senac, Mauro De Nardi Costa.

Nesta solenidade que reuniu formandos, familiares e professores – Ednei Duran (Depilação Facial com Linha e Design de Sobrancelhas), Juliana Machado (Projeto Culinário de Pães), Willian Lino (Projeto Culinário de Doces), Cristiane Sampaio e Graziela Michelin (Informática), Rafael Rosa (Maquiador), Karina Nicolau (Técnicas Básicas de Cabeleireiro) e Ruan Corredori Morassuti (Inglês) - o prefeito Marcão Marchi fez questão de parabenizar o empenho de cada aluno e afirmou que comparecer à formatura foi motivo de muito orgulho. “Tendo em vista que, o Senac é um órgão que certifica de fato cada aluno e o aprova como profissional naquilo que ele escolheu. No período de 2018 e 2019, por meio do Fundo Social de Solidariedade certificamos 2.200 alunos, sendo algo muito importante para Itupeva, proporcionando capacitação de qualidade aos nossos munícipes. Portanto, no dia de hoje, todos estão de parabéns, desde os alunos, familiares e também os professores”, ressalta.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, destacou a importância deste momento na vida de cada morador que concluiu a capacitação e recebeu o certificado. “É muito emocionante quando vocês chegam a este momento e podemos estar juntos compartilhando desta ocasião. Quando sentamos para programar os novos cursos, sejam eles com o Senac ou entre nós mesmos, tentamos entrar no mundo de cada cidadão, imaginando o que cada um almeja, buscando sempre o melhor. Para o ano que vem algumas mudanças deverão ocorrer e estamos no caminho certo, usando a criatividade e ouvindo sempre o que a população tem a dizer, pois é uma forma de aproveitarmos as ideias e colocá-las em prática, pensando na coletividade. Por isso, todos aqui estão de parabéns por esta conquista”, declara.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, considerou o evento uma noite especial e parabenizou a todos. “Quando nos reunimos para decidir sobre os cursos que iremos trazer para a cidade, pensamos sempre o que a população almeja para o futuro e como será essa preparação. Portanto, fazemos isso com carinho e dedicação e fico muito feliz com a participação de todos, sendo que o mercado de trabalho está muito competitivo e a qualificação é fundamental na atualidade”, enfatiza.

O gerente do Senac, Mauro De Nardi Costa também parabenizou a todos que concluíram os  cursos e foram certificados. “Além disso, agradeço à Prefeitura, representada pelo prefeito, Marcão Marchi, pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi e a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, por acreditar no trabalho do Senac e por fazer este investimento na cidade, pois são poucas às Prefeituras que investem em qualificação profissional e em educação. O Senac como parceiro não poderia ficar de fora desta certificação e todos aqui presentes estão de parabéns e reforço a importância de seguir em busca de novas qualificações”, recomenda.

Momento especial – A moradora do bairro Quilombinho, Beatriz Cristina Dias Martine, de 18 anos, demonstrou gratidão por receber o certificado de conclusão do curso de Informática Básica. “Neste momento só posso agradecer a todos, em especial ao Fundo Social de Solidariedade e também aos professores. Afinal, esse certificado é uma verdadeira conquista em minha vida”, disse.

Quem também se emocionou com o cerimonial foi a moradora do Residencial dos Lagos, Adriana Canella Minani, que acompanhou a entrega de certificados aos seus filhos, Carlos Akira, de 14 anos e Daniel Akio, de 12 anos, que concluíram o curso de Inglês. “Essa ocasião foi uma verdadeira alegria, em virtude da conquista dos meus filhos, que concluíram o curso e receberam seus certificados. Atribuo este momento que vivemos em família, ao esforço e dedicação de cada um deles”, detalha.

Saiba mais – O evento da última quinta-feira também contou com a presença da coordenadora de cursos do Senac, Fernanda Grabriela Martines.

 FORMATURA FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE (3).jpg

FORMATURA FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE (5).jpg

FORMATURA FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE (4).jpg

FORMATURA FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE (18).jpg