Vila Independência: sonho se torna realidade e 160 matrículas residenciais são entregues aos moradores do Conjunto Habitacional Itupeva C

Notícias

O sonho se tornou realidade. Assim, os moradores do Conjunto Habitacional Itupeva C, na Vila Independência celebraram na manhã deste domingo, 10 de novembro, o recebimento de suas matrículas residenciais, durante solenidade marcada por muita emoção e alegria, promovida pela Prefeitura de Itupeva, na quadra da EMEFEI Mário Covas.

Na ocasião, o prefeito Marcão Marchi, acompanhado da primeira-dama, Dani Marchi e pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, destacou a importância da entrega dos 160 documentos aos moradores da localidade, que residem em 8 blocos entregues em dezembro de 2002 pelo Governo do Estado, a partir de um programa elaborado pela Prefeitura em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). “Este momento foi muito importante, pois a espera de 17 anos chegou ao fim e os moradores receberam suas matrículas, mas as novidades não param por aí. Nossa gestão estará empenhada e realizará a pintura destes 8 blocos do Conjunto Habitacional Itupeva C, a partir de parceria e contrapartida de empreendedores”, confirma.

O secretário de Assuntos Jurídicos, Percy José Cleve Kuster, detalhou que as matrículas residenciais darão maior segurança aos proprietários dos imóveis em questão, por meio do Programa de Legalização de Propriedades ‘A Casa é Sua’. “O empreendimento do ponto de vista jurídico, agora existe e para quem já pagou o financiamento, a matrícula sairá em seu nome, sem nenhum custo e para aqueles que ainda não pagaram, o documento sairá em nome da CDHU”, detalha.

A presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles, afirmou que a ocasião ficará na lembrança de todos, mas principalmente dos moradores do Conjunto Habitacional Itupeva C, na Vila Independência. “O ato realizado neste domingo foi muito importante, pois agora os proprietários terão tranquilidade e poderão usufruir de fato dos imóveis”, salienta.

Alegria – A felicidade ficou evidente no semblante de cada morador que recebeu o documento nesta manhã. Daniel Rodrigues de Assis, declarou que a matrícula residencial representa uma verdadeira conquista. “Foram 17 anos de espera e o dia de hoje foi muito aguardado. Trata-se de uma verdadeira festa para todos nós”, disse.

Francisco Laurentino dos Santos Neto, demonstrou muita alegria por vivenciar este momento tão importante. “Afinal, agora minha família e eu teremos tranquilidade em nossas vidas. Esse dia ficará na história”, exalta.

A aniversariante do dia, Solange Ferreira Alves, afirmou que receber a matrícula de sua residência foi um verdadeiro presente. “Por isso, agradeço todo o empenho e dedicação do prefeito Marcão Marchi e sua equipe por essa iniciativa”, ressalta.

Saiba mais – O evento também contou com a presença do secretariado municipal e demais autoridades, como os vereadores: Salvador Philomeno Polli, Ezequiel Alves de Oliveira, Ana Paula Marciano e Angelin Lorenção. Além disso, cada morador recebeu um brinde (chaveiro alusivo à entrega das matrículas) e a ‘Equipe Caravana da Alegria’ da Secretaria Municipal de Educação realizou pintura de rosto e brincadeiras com jogos de tabuleiro para às crianças que aguardavam seus pais e responsáveis durante a entrega das matrículas. 

Curiosidade – Por meio do Programa de Regularização Fundiária em Itupeva – ‘A Casa é Sua’, já foram entregues matrículas aos moradores dos bairros Vila Aparecida (na região do Quilombo) e Jardim Vitória I e II.

MATRÍCULAS VILA INDEPENDÊNCIA (22).jpg

 MATRÍCULAS VILA INDEPENDÊNCIA (20).jpg

MATRÍCULAS VILA INDEPENDÊNCIA (21).jpg

MATRÍCULAS VILA INDEPENDÊNCIA (10).jpg

MATRÍCULAS VILA INDEPENDÊNCIA (12).jpg

MATRÍCULAS VILA INDEPENDÊNCIA (7).jpg

MATRÍCULAS VILA INDEPENDÊNCIA (3).jpg

MATRÍCULAS VILA INDEPENDÊNCIA (17).jpg