11ª edição da Cavalgada do Circuito das Frutas realizada em Itupeva valoriza turismo rural da região

Notícias

Com objetivo de promover o turismo rural da região, os agricultores familiares, o resgate da cultura e a história dos tropeiros, a 11ª edição da Cavalgada do Circuito das Frutas foi realizada neste sábado, 9 de novembro, em Itupeva.

O evento promovido pelo Polo Turístico do Circuito das Frutas em parceria com a Prefeitura de Itupeva contou com a presença de 250 pessoas, entre cavaleiros e participantes locais e também dos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, ao lado da primeira-dama, Dani Marchi, prestigiou a 11ª edição da Cavalgada do Circuito das Frutas e destacou a importância deste evento. “Trata-se de um verdadeiro encontro entre os 10 municípios do Circuito das Frutas, com a intenção de fortalecer o Polo Turístico. Portanto, foi um dia muito especial e importante para nossa região”, afirma.

Detalhes do evento – O dia foi iniciado com o café da manhã e o ponto de partida ocorreu na Igreja da Pedra. Posteriormente, os cavaleiros percorreram trajeto de 23 quilômetros pela cidade e na sequência se deliciaram com o tradicional almoço tropeiro, preparado pela Comitiva Fogo di Chão e o evento foi encerrado na Igreja da Pedra.

A secretária municipal de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan ressaltou que essa confraternização foi muito marcante na cidade “e parabenizo as equipes organizadoras de cada município integrante do Circuito das Frutas, que contribuíram diretamente para o sucesso deste encontro”, diz.

Isabel Harder, que atua como diretora de Agronegócios da Prefeitura de Jundiaí afirmou que o apoio do município de Itupeva foi fundamental para a realização da 11ª edição da Cavalgada do Circuito das Frutas, “que contribuiu para a divulgação e fortalecimento do Polo”, declara.

Membro da Comissão Organizadora da 11ª edição do Circuito das Frutas, Estanislau Steck, enfatizou o quanto o turismo rural é fundamental para a região. “O turismo rural é uma fonte de renda sustentável e todas as cidades da região devem estimular essa questão. Por isso, este encontro é tão necessário, visando o desenvolvimento de cada cidade”, explica.

Homenagens – Durante o encontro, a Comissão da Cavalgada do Circuito das Frutas homenageou cavaleiros que fizeram parte da trajetória de 11 anos do evento e que faleceram recentemente: José Luiz Rizzato, Jurandir Bardi Fonseca (Nene) e Edson Antonio Campolongo (Alemão).

Saiba mais -  A cidade de Itupeva foi eleita para o biênio 2019/2020, como Secretaria Executiva do Circuito das Frutas.

Iniciativa aprovada – Presente na 11ª edição da Cavalgada do Circuito das Frutas, o cavaleiro, Hamilton Cesar Santos, demonstrou sua felicidade neste encontro de valorização do turismo rural. “Ao lado da minha filha, Manuela, de 8 anos, compareci ao evento que representa a amizade entre os cavaleiros e todas as cidades que formam o Circuito das Frutas”, comenta.

Já o cavaleiro, Carlos Bonin, afirmou que a cavalgada realizada em Itupeva foi extremamente positiva. “Afinal, esse evento é muito tradicional e valoriza as nossas origens e cultura”, diz.

A 11ª Cavalgada do Circuito das Frutas também foi prestigiada pela prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini, além do vereador de Itupeva, Angelin Lorenção. O evento foi animado pela dupla sertaneja, Mateus Giaretta e Gabriel.

Apoiaram este encontro, agentes de trânsito, Guarda Civil Municipal e serviço de ambulância.

Confira as fotos do evento:
http://abre.ai/asFX

CAVALGADA CIRCUITO DAS FRUTAS (18).jpg

CAVALGADA CIRCUITO DAS FRUTAS (23).jpg

CAVALGADA CIRCUITO DAS FRUTAS (20).jpg

CAVALGADA CIRCUITO DAS FRUTAS (9).jpg

CAVALGADA CIRCUITO DAS FRUTAS (6).jpg

CAVALGADA CIRCUITO DAS FRUTAS (14).jpg

CAVALGADA CIRCUITO DAS FRUTAS (3).jpg

CAVALGADA CIRCUITO DAS FRUTAS (15).jpg