11ª edição da Cavalgada do Circuito das Frutas realizada em Itupeva valoriza turismo rural da região

Com objetivo de promover o turismo rural da região, os agricultores familiares, o resgate da cultura e a história dos tropeiros, a 11ª edição da Cavalgada do Circuito das Frutas foi realizada neste sábado, 9 de novembro, em Itupeva.

O evento promovido pelo Polo Turístico do Circuito das Frutas em parceria com a Prefeitura de Itupeva contou com a presença de 250 pessoas, entre cavaleiros e participantes locais e também dos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, ao lado da primeira-dama, Dani Marchi, prestigiou a 11ª edição da Cavalgada do Circuito das Frutas e destacou a importância deste evento. “Trata-se de um verdadeiro encontro entre os 10 municípios do Circuito das Frutas, com a intenção de fortalecer o Polo Turístico. Portanto, foi um dia muito especial e importante para nossa região”, afirma.

Detalhes do evento – O dia foi iniciado com o café da manhã e o ponto de partida ocorreu na Igreja da Pedra. Posteriormente, os cavaleiros percorreram trajeto de 23 quilômetros pela cidade e na sequência se deliciaram com o tradicional almoço tropeiro, preparado pela Comitiva Fogo di Chão e o evento foi encerrado na Igreja da Pedra.

A secretária municipal de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan ressaltou que essa confraternização foi muito marcante na cidade “e parabenizo as equipes organizadoras de cada município integrante do Circuito das Frutas, que contribuíram diretamente para o sucesso deste encontro”, diz.

Isabel Harder, que atua como diretora de Agronegócios da Prefeitura de Jundiaí afirmou que o apoio do município de Itupeva foi fundamental para a realização da 11ª edição da Cavalgada do Circuito das Frutas, “que contribuiu para a divulgação e fortalecimento do Polo”, declara.

Membro da Comissão Organizadora da 11ª edição do Circuito das Frutas, Estanislau Steck, enfatizou o quanto o turismo rural é fundamental para a região. “O turismo rural é uma fonte de renda sustentável e todas as cidades da região devem estimular essa questão. Por isso, este encontro é tão necessário, visando o desenvolvimento de cada cidade”, explica.

Homenagens – Durante o encontro, a Comissão da Cavalgada do Circuito das Frutas homenageou cavaleiros que fizeram parte da trajetória de 11 anos do evento e que faleceram recentemente: José Luiz Rizzato, Jurandir Bardi Fonseca (Nene) e Edson Antonio Campolongo (Alemão).

Saiba mais -  A cidade de Itupeva foi eleita para o biênio 2019/2020, como Secretaria Executiva do Circuito das Frutas.

Iniciativa aprovada – Presente na 11ª edição da Cavalgada do Circuito das Frutas, o cavaleiro, Hamilton Cesar Santos, demonstrou sua felicidade neste encontro de valorização do turismo rural. “Ao lado da minha filha, Manuela, de 8 anos, compareci ao evento que representa a amizade entre os cavaleiros e todas as cidades que formam o Circuito das Frutas”, comenta.

Já o cavaleiro, Carlos Bonin, afirmou que a cavalgada realizada em Itupeva foi extremamente positiva. “Afinal, esse evento é muito tradicional e valoriza as nossas origens e cultura”, diz.

A 11ª Cavalgada do Circuito das Frutas também foi prestigiada pela prefeita de Jarinu, Eliane Lorencini, além do vereador de Itupeva, Angelin Lorenção. O evento foi animado pela dupla sertaneja, Mateus Giaretta e Gabriel.

Apoiaram este encontro, agentes de trânsito, Guarda Civil Municipal e serviço de ambulância.

Confira as fotos do evento:

CAVALGADA CIRCUITO DAS FRUTAS (18).jpg

CAVALGADA CIRCUITO DAS FRUTAS (23).jpg