Rio das Pedras e Guacuri recebem nova sinalização viária

A Prefeitura de Itupeva através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente realiza a revitalização da sinalização viária de diversas ruas do município, serviço de melhoria que proporciona mais segurança aos motoristas e pedestres.

Nesta semana, os atendimentos aconteceram no bairro Rio das Pedras, onde foram feitas as sinalizações na avenida Geraldo Ferraz e todos os cruzamentos da via. Na sequência os trabalhos serão estendidos por todas as ruas do bairro.

Outro local que está recebendo a sinalização viária é a via Athenizia Vicentini Tonoli (Estrada do Guacuri). Com o término da primeira etapa de recapeamento, a Prefeitura iniciou nesta sexta-feira (8) os serviços de pinturas viárias, faixas de bordas, sinalizações de velocidades e pinturas nas lombadas.

“A manutenção e melhoria da sinalização é muito importante para garantir um trânsito mais seguro, gerando mais conforto aos usuários”, falou o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves.

Semáforo – A Prefeitura também vem fazendo estudos em todos os semáforos da cidade. Já foram feitos reparos de tempo, no semáforo da avenida Brasil com a Emancipadores do Município e no semáforo da Hermenegildo Tonoli com a rua Jundiaí. Nesta semana, os estudos estão sendo feitos no semáforo da avenida Brasil com a rua Arnaldo Zumstein.

“Estamos fazendo um trabalho de análise em todos os semáforos de Itupeva. O objetivo desta ação é deixar o trânsito nos horários de pico com maior fluidez”, disse o secretário.

rio das pedras