Fundo Social de Solidariedade: moradores de Itupeva se emocionam ao receber aparelhos auditivos

Notícias

Uma tarde especial e de muita emoção. Assim, o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva recebeu a visita de 9 moradores, que foram contemplados com aparelhos auditivos fornecidos pelo Rotary Club da cidade, em parceria com a Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL), que fez todo o processo de avaliação, seleção, adaptação e acompanhamento dos pacientes, que faziam parte da fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) em Itupeva.

A ocasião contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, que realizou a entrega dos equipamentos a cada munícipe. “Foi uma tarde muito emocionante e gratificante, pois mais uma vez conseguimos proporcionar bem-estar à população, por meio da entrega dos aparelhos auditivos que contribuem para a convivência e autoestima de cada um”, afirma.

De acordo com a atual presidente do Rotary Club de Itupeva, Elizabeth Aveiro Barros, este projeto foi iniciado com a gestão anterior da entidade, quando foi feita a compra efetiva das próteses auditivas. “E a entrega no dia de hoje marca o final deste ciclo, refletindo o objetivo do Rotary como um todo, visando o bem-estar da comunidade, onde ele está situado”, confirma.

Claudia Wacked Dias Perroca, que atua como fonoaudióloga da Oticon (empresa fornecedora dos aparelhos auditivos), foi responsável na data de hoje pela adaptação dos aparelhos auditivos nos pacientes. “Neste contato com os pacientes tive a oportunidade de orientá-los sobre a utilização diária das próteses auditivas”, explica.

A assistente administrativo da ATEAL, Sandra Alcântara Farina destaca que a parceria com o Rotary foi extremamente positiva. “Afinal, trata-se de uma oportunidade de contribuir para a redução da fila de espera de pacientes do SUS, beneficiando à sociedade como um todo”, comenta.

Felicidade -  O morador de Itupeva, Vanderlei Francisco esteve no Fundo Social de Solidariedade acompanhando sua mãe, Maria Aparecida de Avila, de 94 anos, durante a entrega do aparelho auditivo. “Eu fiquei muito feliz por minha mãe ser contemplada com esta prótese auditiva, pois trata-se de um aparelho muito caro e este auxílio do Fundo Social de Solidariedade foi muito importante para ela e chegou em ótima hora”, diz.

Angela Maria Santos, de 48 anos, também demonstrou felicidade por receber o aparelho auditivo. “Eu tenho limitação auditiva desde o período de infância e ao longo dos anos fiz duas cirurgias. No entanto, pela primeira vez terei a oportunidade de usar um aparelho auditivo, sendo que o mesmo é muito caro. Portanto, receber este equipamento é motivo de muita alegria e neste momento só posso agradecer a todos que me proporcionaram essa emoção”, comenta.

Saiba mais – Quem também compareceu ao Fundo Social de Solidariedade e prestigiou a entrega dos aparelhos auditivos foi a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, além do secretário adjunto de Saúde, Wellington Trindade.

IMG 0772

IMG 0782

IMG 0821