“Encontro de Formação para Professores” destaca a importância do brincar no desenvolvimento da primeira infância

Notícias

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta terça-feira, 5 de novembro, mais um “Encontro de Formação para os professores da Educação Infantil – Jardim I e II”, realizado na sala de HTPC.

A iniciativa tem total apoio e incentivo do secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, que ao longo deste ano letivo definiu como uma das prioridades do segmento, a Formação Continuada para todos os professores da Educação Municipal. “Tratam-se de momentos de extrema relevância para continuar elevando o nível da educação em Itupeva”, afirma.

O encontro foi conduzido pela psicóloga e psicopedagoga da Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL), Jéssica Tawana Ferreira Gomes, que abordou em sua palestra a importância do brincar no desenvolvimento da primeira infância. “A minha palestra discutiu sobre o impacto das brincadeiras no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança”, explica.

Segundo Valéria Muraro de Medeiros, que atua na Equipe de Formação Pedagógica, o Encontro de Formação é de extrema importância para a formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino. “Momentos como esse oportunizam aos nossos profissionais, a reflexão sobre temáticas do universo educacional, que contribuem para uma melhor qualidade do trabalho que se desenvolve com os estudantes em sala de aula”, diz.

Presente no Encontro de Formação, a professora Fernanda Aparecida Carvalho Luiz, que leciona na EMEFEI Vereador Laerte Retondo, localizada no bairro Nova Monte Serrat, aprovou a realização deste evento na cidade. “Afinal, essa palestra refletiu muito bem sobre o que estamos fazendo em sala de aula, reforçando a importância do brincar entre às crianças, sendo que, a atual geração tem usado com frequência celular, tablet e estão deixando de lado brincadeiras mais saudáveis, que fazem bem para a mente, saúde e também para o físico”, complementa.

ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES (1).jpg