Moradores de Itupeva ingressam em cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura em parceria com o Senac Jundiaí

Notícias

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac Jundiaí iniciou na última segunda-feira, 4 de novembro, na EMEF Victória Cômodo Raymundo Fernandes (no Jardim Alegria), às aulas de dois cursos gratuitos: Organização de Eventos e Porteiro e Vigia.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, as capacitações contribuem para a inserção no mercado de trabalho. “Além do que, tratam-se de ótimas oportunidades de qualificação gratuitas e com a expertise do Senac Jundiaí, uma referência na educação profissional em nossa região”, confirma.

Saiba mais – Neste primeiro dia das capacitações, os alunos foram recepcionados por Jonatas Pedroni, que atua como coordenador de Cursos do Senac Jundiaí, que também enfatizou a importância do início dos cursos gratuitos na cidade. “A parceria entre a Prefeitura e o Senac Jundiaí é muito importante, tendo em vista a qualificação da mão de obra para o mercado de trabalho”, afirma.

Expectativa – Ana Maria dos Santos Silva, de 43 anos, que reside no bairro Nova Monte Serrat, destacou seu otimismo com a participação no curso de Porteiro e Vigia. “Afinal, pretendo trabalhar neste segmento e mudar a minha vida profissional. Além do que, conhecimento nunca é demais”, diz.

Já a moradora da Vila São João, Rafaela Rosa Chiqueteo, de 21 anos, demonstrou felicidade em ingressar no curso de Organização de Eventos. “Meu objetivo é agregar conhecimento, a fim de obter uma nova opção profissional e, se possível, gerar renda”, diz.

Sobre as capacitações – Com duração de 180 horas, com aulas de segunda a quinta, das 19 às 22h30, o curso de Organização de Eventos trabalha a formação profissional para atuar no planejamento, organização e execução de eventos públicos ou privados, lidando em empresas específicas da área, hotéis, shoppings, indústrias, ONGs, instituições públicas, igrejas, entre outros.

Por sua vez, o curso de Porteiro e Vigia, com duração de 160 horas, com aulas que acontecem de segunda a quinta-feira, das 19 às 22h30, trabalha o conceito de recepção de portaria e vigia e habilita o aluno no desenvolvimento de atividades em diversos segmentos, como: indústrias, condomínio, shopping, supermercados, entre outros.

CURSOS SENAC (5).jpg