Novembro Azul: Prefeitura e Barbearia do Vavá firmam parceria para realizar ação solidária em Itupeva

Notícias

Com objetivo de apoiar a campanha nacional Novembro Azul, que reforça a importância da saúde do homem e o combate ao câncer de próstata, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Barbearia do Vavá (Unidade Itupeva), promoverá uma ação solidária e também de conscientização na cidade.

Ao longo do mês de novembro, a Barbearia do Vavá doará 100 serviços – entre cortes de cabelo e barba – para homens, que serão sorteados pelas Unidades Básicas de Saúde, mediante participação nas atividades educativas durante este mês nas UBS’s mais próximas de suas residências.

Na tarde desta segunda-feira, 4 de novembro, os profissionais da Barbearia do Vavá (Vitor, Everton e Kleber), acompanhados do secretário adjunto de Saúde, Wellington Trindade e a coordenadora da Atenção Básica, Dulce Mara estiveram em reunião com o prefeito, Marcão Marchi.

“Neste encontro tivemos a oportunidade de expor ao prefeito, o quanto estamos empenhados em apoiar às causas da Prefeitura e também de reforçar a importância dos cuidados com a saúde, por parte do público masculino”, ressalta o barbeiro, Kleber Manoel.

Por sua vez, a coordenadora da Atenção Básica, Dulce Mara salientou que “este tipo de parceria só fortalece e alavanca os cuidados com a saúde do homem”, explica.

O prefeito Marcão Marchi também aprovou a iniciativa na cidade. “Considero de extrema importância esse tipo de ação em Itupeva, com a união de empresários e o Poder Público, em prol da população”, afirma.

Confira o cronograma de atividades nas UBS’s:

UBS Guacuri - Orientação em sala de espera todas as quartas-feiras e sextas-feiras do mês de novembro às 8h,  com intensificação do exame PSA. Atividades nos dias 1, 6, 8, 13, 20, 22, 27 e 29 de novembro.

UBS Chave - Roda de conversa no dia 22/11 às 7:00 com
intensificação do exame PSA e Atendimento da Clínica voltado para os  homens.

Centro de Especialidades - Palestra com o Doutor Ricardo sobre a 'Saúde do Homem' no dia 26/11 às 8h30.

Hortênsias - Palestra de Sensibilização à Saúde do Homem no dia 07/11 às 8h com o Doutor Gustavo e pedidos de exames; coleta de exames somente para os homens da sensibilização no dia 14/11 às 7h00; no dia 28/11 às 9h30 o Doutor Gustavo analisará todos os resultados e dará as devidas orientações.

Rio das Pedras - Palestra sobre a 'Prevenção do Câncer de Próstata' e Atendimento dos médicos ao público alvo no dia 21/11 às 8h.

Santa Elisa - O dia 19/11 será voltado para a 'Saúde do Homem' com solicitação de exames de PSA, rodas de conversa com o Doutor Frederico.

Vila São João - Dia 27/11 às 8h roda de conversa sobre a 'Saúde do Homem'.

Santa Fé - Pedidos de exames PSA e Palestra sobre a 'Saúde do Homem' no dia 07/11 às 9h. 

Monte Serrat - Nos dias 04, 06, 08, 11 e 13 de novembro coleta do exame PSA em livre demanda.

CSIII - Orientação sobre 'Prevenção do Câncer de Próstata' em sala de espera e intensificação dos pedidos de exame PSA no dia 06/11 às 8h.

Ambulância - Roda de conversa sobre a 'Prevenção do Câncer de Próstata'  no dia 21/11 às 8h30.

Nova Era - Roda de conversa sobre a Saúde do Homem no dia 22/11 às 9h30.

Barbearia do Vavá - Palestra sobre 'Saúde do Homem com enfoque a prevenção do câncer de próstata' dia 22/11 às 18h.

É preciso comparecer na UBS para consultas e exames munidos de documentos pessoais e cartão do SUS.