Creche de Itupeva recebe visita e doação de brinquedos do Colégio Interação

Notícias

Por meio do Projeto Compartilhar desenvolvido no Colégio Interação Itupeva, cerca de 32 crianças do Ensino Infantil II estiveram nesta segunda-feira, 4 de novembro, na Creche Municipal Iracema Pessini Raymundo, no Jardim São Vicente, para promover a ação “Brinquedoteca” e também doar brinquedos seminovos e em ótimo estado.

A ocasião contou com a presença do prefeito Marcão Marchi, que elogiou a iniciativa do colégio. “Todos estão de parabéns por essa ação, que promove o convívio entre às crianças, num dia marcado por muita alegria e felicidade”, afirma.

Quem também compareceu à unidade escolar foi o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, que salientou a importância de momentos como este para os alunos. “A visita dos alunos do Colégio Interação foi um momento de muita alegria, reforçando a importância da solidariedade, da convivência com nossos alunos. Foi um dia marcante”, considerou.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Colégio Interação Itupeva, Laís Muraro de Souza, cerca de 215 unidades de brinquedos foram entregues aos alunos da creche municipal. “Essa iniciativa surgiu de uma aula da Escola da Inteligência, que trabalha o lado socioemocional das crianças, por meio do criador deste apostilado, o escritor, psiquiatra e psicólogo, Augusto Cury”, destaca.

Laís ressaltou que a proposta do colégio era promover uma interação entre os alunos. “Afinal, tratam-se de crianças na faixa etária de 5 e 6 anos de idade, que estão no início da alfabetização e este contato com outras crianças é muito importante para trabalhar valores, como: respeito, amor ao próximo, solidariedade, entre outros”, diz.

Já a professora Letícia Aguiar Martin explicou que o Projeto Compartilhar está sendo desenvolvido no colégio neste ano letivo. “E a ideia é valorizar a importância de brincar e de compartilhar ações positivas, como essa que ocorreu no dia de hoje”, confirma.

A diretora da Creche Municipal Iracema Pessini Raymundo, Giane de Fátima Machado fez questão de parabenizar o Colégio Interação Itupeva pelo trabalho realizado. “Além disso, destaco a importância de valores tão fundamentais, como: a solidariedade, a convivência e a cidadania desenvolvida desde a primeira infância, sendo algo também trabalhado em nossa unidade escolar”, finaliza. 

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS (8).jpg

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS (7).jpg

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS (13).jpg