Café Agricultural promoveu interação entre agricultores

Os agricultores de Itupeva tiveram uma manhã diferente no último domingo (3). Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura, o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas promoveu na Adega Família Lourençon, um Café Comunitário Agricultural.

“Preservar o agricultor, é antes de tudo, cuidar de quem cuida da gente. Eles merecem todo nosso respeito e apoio, desta maneira estamos trabalhando para que a agricultura da nossa cidade volte a ter o valor que eles sempre tiveram”, falou o prefeito Marcão Marchi, que esteve presente no evento, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi.

Com o objetivo de criar momentos de confraternização entre os agricultores, o evento reuniu dezenas de pessoas. “Pra nós é gratificante ajudar a divulgar o Turismo Rural. Além de unir os agricultores da nossa região e poder rever os amigos nesta manhã maravilhosa de domingo”, falou Márcio Lourençon, proprietário da Adega.

Teatro - Outro ponto de destaque do encontro foi a apresentação da peça teatral ‘Somos Todos José’. Um monólogo estrelado pelo ator Manoel de Matos, que retrata a vida cotidiana do pequeno agricultor e sua família, suas alegrias e tristezas, êxitos e frustrações, sonhos e desilusões.

“Hoje é um momento de muita felicidade para mim. É minha centésima apresentação e agradeço a todos os presentes. Sem vocês esse projeto não alcançaria esse marca centenária. Trabalho anos e anos com agricultores e cada parte retratada nessa peça posso dizer que é a mais pura realidade da agricultura brasileira”, ressaltou Manoel Matos, que além de ser ator, também trabalhava como Engenheiro Agrônomo.

Também estiveram presentes no Café Comunitário Agricultural, o secretário de Governo, vice-prefeito Alexandre Mustafa, e a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan.

Agric 999

Agric 1