Atletas de Itupeva se destacam no Brasileiro de Karate em Uberlândia

Oito caratecas de Itupeva participaram no mês de outubro, da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karate, realizado em Uberlândia, no estado de Minas Gerais.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, os atletas tiveram total incentivo e apoio da Prefeitura. “Essa modalidade é tradicional na cidade, reunindo muitos praticantes, alcançando sempre, resultados muito expressivos”, afirma.

Já para o sensei Joacir de Almeida, disputas neste formato trabalham o psicológico do atleta. “Ainda mais daqueles que estão ingressando nesta modalidade, servindo como uma preparação para a vida”, ressalta.

Por sua vez, o sensei Paulinho detalha que o Karate é um esporte que contribui diretamente para as pessoas atingirem os seus objetivos. “Por isso incentivamos a prática e competições como essa, ajudam na evolução do nosso trabalho”, comenta.

Para o sensei Hélio Gomes, os atletas superaram as expectativas. “Eles demonstraram vontade e conseguiram ótimos resultados”, enfatiza.

Confira os resultados dos atletas de Itupeva

Na categoria Kata Masculino, Yago Martins, de apenas 7 anos, foi o atleta mais jovem a conquistar um ouro inédito em sua categoria.  Kaic Baima garantiu medalha de bronze no Individual Masculino; Alan Gaigher faturou ouro por equipe; Joacir Almeida ficou na 5ª colocação na categoria acima de 60 anos. Douglas Ramos e Valdomiro Saturnino também participaram da competição, porém, não conquistaram medalhas.

Já no feminino, Mércia Alves encerrou sua participação na disputa com a medalha de prata na categoria Individual e Roberta Sulteiro ficou com a 9ª colocação.

Karate 333

Karate 444