Início de novembro é marcado por mais um Encontro de Formação Continuada voltado à Educação Especial

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta sexta-feira, 1° de novembro, mais um Encontro de Formação Continuada, destinado aos professores da Educação Especial, psicólogos escolares e psicopedagogos que compõem o Núcleo de Psicologia Escolar da Rede de Ensino.

O encontro realizado na Sala Interna da Educação contou com a presença da palestrante Mônica Baron, que atua como fonoaudióloga na Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL), situada na cidade de Jundiaí. “Por aproximadamente duas horas explanei sobre a estimulação do processamento auditivo no contexto escolar. Na ocasião, este encontro deu continuidade ao tema tratado há duas semanas, quando abordei os aspectos teóricos que embasam este mesmo assunto”, explica.

A integrante da Equipe de Formação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Valéria Muraro de Medeiros reiterou a importância deste momento na continuidade da formação destes profissionais. “Esses encontros enriquecem o conhecimento que esses profissionais já possuem, viabilizando a melhoria constante do trabalho dos mesmos, em prol dos alunos da Rede Municipal de Educação”, diz.

Raquel Martins Comoti, que atua como Educadora Especial na EMEFEI Mário Covas, localizada na Vila Independência, afirmou que os encontros promovidos neste ano têm atendido uma necessidade desta equipe de profissionais, em virtude da grande demanda. “Essas capacitações contribuem diretamente em nossos atendimentos voltados às crianças especiais e espero que em 2020 essa iniciativa tenha continuidade, a fim de aprimorar os atendimentos e conhecimento em relação à área”, finaliza.

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA (1).jpg

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA (2).jpg