Prefeito prestigia lançamento do Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade

Com objetivo de mapear as principais reivindicações de empresários e gestores públicos do estado e de municípios de São Paulo, contribuindo para identificar os maiores entraves e aplicar medidas em prol do desenvolvimento do empreendedorismo, o Ministério da Economia e o Sebrae promoveram na última quinta-feira, 31 de outubro, na Capital Paulista, o lançamento do Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade.

O evento realizado no Auditório da Fecomércio contou com a presença do prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, que destacou a importância deste encontro, que debateu as diferentes realidades do empreendedorismo nas diversas regiões do País, visando a retomada do crescimento econômico. “O evento foi muito importante, pois trata-se de um passo inicial, a fim de que, as burocracias sejam simplificadas, visando novos investimentos por parte do empresariado, vislumbrando a geração de emprego e renda”, afirma.

O secretário especial de Produtividade Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, enfatizou o quanto é fundamental incentivar a produtividade no interior do Brasil. “Os procedimentos para abertura de empresas dependem muito dos municípios e cada vez mais este cenário estará presente. Eu represento um Governo que acredita nos municípios e tudo o que puder ser descentralizado deve seguir neste propósito. Afinal, desde a campanha reforçamos o lema que precisamos menos de Brasília e mais do Brasil”, destaca.

Já o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, descreveu que o evento de quinta-feira, foi um verdadeiro movimento inspirador. “Nosso foco é total para os municípios, pois vivemos nos municípios e seguimos com o propósito de apoiar os prefeitos, vereadores, unindo forças com o Ministério Público, com os setores jurídicos dos municípios, a fim de que, o Brasil acredite mais em si e possa crescer”, comenta.

O lançamento que reuniu deputados federais e estaduais, prefeitos, secretários municipais, presidentes de Câmaras, entidades e empresários, também contou com a participação do vice-governador, Rodrigo Garcia, que fez questão de parabenizar o Ministério da Economia e o Sebrae pela iniciativa. “Este encontro permitiu a troca de experiências, a fim de encontrarmos um caminho para o Brasil, no que diz respeito ao emprego e produtividade. Portanto, parabenizo a todos por este evento e coloco o governo João Doria à disposição”, diz.

Aplicativo Mobiliza Brasil - O Auditório da Fecomércio também foi palco para a apresentação de uma nova ferramenta digital, o aplicativo Mobiliza Brasil, canal pelo qual qualquer cidadão poderá sugerir melhorias para o ambiente de negócios em sua localidade e organizar dados que servirão de subsídios para elaboração de políticas públicas.

Saiba mais – Quem também compareceu ao lançamento do Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade foi o diretor superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, bem como, o diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae, Guilherme Campos, além do vice-presidente da Fecomércio, Francisco De La Tôrre, a secretária especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República, Deborah Virginia Macedo Arôxa e a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen.

EMPREENDEDORISMO FECOMÉRCIO (2).jpg

LANÇAMENTO FECOMÉRCIO (5).jpg