Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida amplia horário de visitas e adota novo esquema para troca de acompanhantes

Após muitas solicitações de usuários do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, a Secretaria de Saúde – com intermédio da Prefeitura de Itupeva – passou a adotar um novo esquema de horários. A medida começa a valer a partir desta sexta (1).

Os novos horários de visita para o setor de internação ocorrerão das 14 às 16 horas e das 19 às 21 horas, uma hora a mais do que o anterior. A quantidade é livre dentro dos horários, com limite de duas pessoas por vez, considerando o acompanhante.

Já o horário de visita para o setor de semi-intensiva seguirá das 11h30 às 12 horas, com quantidade livre dentro do horário, com limite de uma pessoa por vez. A unidade hospitalar recomenda que não haja mais do que três visitantes por horário, para garantir o bem-estar dos pacientes.

Troca de acompanhantes - A mesma deve ser realizada entre 7 e 22 horas, sendo permitida até três trocas. Antes, eram apenas duas trocas em horários específicos: 6 e 19h.

Recomendações – A entrada de visitantes e acompanhantes só será permitida nos horários estabelecidos, mediante a apresentação de documento de identificação com foto; idade mínima para visitantes: 12 anos; idade mínima para acompanhantes: 18 anos.