Escola de Itupeva apoia campanha “Coração Fraterno”

Notícias

A direção da EMEF Victória Cômodo Raymundo Fernandes, localizada no Jardim Alegria, em Itupeva está reforçando a campanha Outubro Rosa, unindo a comunidade escolar, apoiando um grupo de voluntárias da campanha Coração Fraterno, que confecciona almofadas em formato de coração, doadas em diversos hospitais e centros oncológicos, onde existam mulheres em tratamento de câncer de mama.

Na ocasião, a unidade escolar tem como função receber as doações de tricoline 100% algodão, plumante, sacos de celofane 40 x 60 cm, fitas e etc.

De acordo com a diretora Katherine Castelo Bertolini, as doações podem ser encaminhadas para a escola, de segunda a sexta-feira, as 7 às 21h30. “Todo trabalho é feito voluntariamente e o material utilizado é produto de doação, tanto de terceiros, quanto da própria equipe de voluntários. Todas as almofadas obedecem um padrão de tamanho e peso e o tecido é específico”, diz.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, valoriza a iniciativa de toda comunidade escolar e ressalta a importância da população de Itupeva abraçar a causa. “As doações podem ser feitas diretamente na Unidade Escolar, EMEF Victória Cômodo Raymundo Fernandes, localizada à avenida Emílio Checchinato, 95, no Jardim Alegria. Mais informações pelo telefone (11) 4591-3389”, encerra.

CAMPANHA CORAÇÃO FRATERNO (1).jpg