Distrito Turístico é tema de reunião entre empresários da região do Serra Azul

A criação do Distrito Turístico na região do Shopping Serra Azul tem ganhado cada vez mais força. Nesta quarta (10) uma reunião no Hotel Quality serviu para que o prefeito Marcão Marchi apresentasse o projeto, ao lado de membros do Sebrae/SP, que pretendem executar o programa de Desenvolvimento Local.

“Tivemos uma reunião muito importante hoje com a presença do Governo do Estado, Sebrae e municípios da região. O Distrito Turístico tem tudo para sair do papel e favorecer o desenvolvimento do turismo regional”, disse o prefeito Marcão Marchi.

Segundo o projeto, que contemplará os municípios de Itupeva, Vinhedo, Louveira e Jundiaí, o objetivo é transformar o polo turístico já existente em um grande destino internacional. Para isso, além da união dos municípios e do Governo do Estado, o Sebrae fará parte da criação, com a capacitação das pessoas relacionadas à área, conforme explicou o diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Guilherme Campos.

“Quando temos uma oportunidade de trabalhar de maneira integrada, o resultado aparece de maneira mais rápida. Com a união das forças municipais e estaduais, juntamente com o Sebrae e os empresários, vamos facilitar para que o empreendimento seja um sucesso. Tudo que vimos hoje é que pode se transformar em referência mundial”, disse ele.

A intenção é que os quatro municípios – Jundiaí, Vinhedo, Louveira e Itupeva – se alinhem para fomentar o turismo da região e, consequentemente, trazer benefícios para as cidades com a instalação de novos hotéis e outros parques de diversão.

Marcaram presença no evento o gerente regional do SEBRAE Jundiaí, Thiago Farias; o gerente regional do SEBRAE Campinas, Nilcio Freitas; a analista de negócios do SEBRAE-SP, Eloisa Xavier Couto; o coordenador estadual de Turismo do Estado, Rodrigo Ramos; o presidente da ACE Itupeva, Gustavo Arruda Camargo; o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz; Everaldo Teixeira Dourado Júnior, subsecretário de relações parlamentares da Casa Civil do Governo do Estado; além de representantes do Hopi Hari, Wet’n Wil e do Hotel Quality.

De Itupeva, os secretários Valdirene Pavan, de Agricultura Turismo e Cultura, e Pedro Neto, de Indústria e Desenvolvimento Econômico e a secretária adjunta de Habitação, Obras e Urbanismo, Juliana Corrêa.

Encontro empresarios Distrito Turistico 5

Encontro empresarios Distrito Turistico 4