A importância de embalar e expor produtos para venda é tema de curso gratuito para agricultores de Itupeva

Notícias

Dentro do programa ‘Soluções Setoriais - Agronegócio de Sucesso – Fruticultura’, a Prefeitura de Itupeva promoveu, nessa terça-feira (29), o primeiro curso, dos seis, que estão sendo oferecidos sem custo aos agricultores da cidade.

“Cada vez mais as tecnologias estão presentes no dia a dia do produtor rural. Desta maneira, estamos buscando capacitar os nossos agricultores através de cursos de alto nível, dentro de um trabalho de parcerias com o Sebrae”, falou o prefeito Marcão Marchi.

Ministrado pelo analista de negócios do Sebrae, José Augusto Simi, o primeiro encontro teve carga horária de 4 horas e abordou o tema ‘A importância de embalar e expor produtos para venda (fruticultura)’.

“Este é o primeiro curso dos seis que iremos trabalhar com os agricultores de Itupeva, nosso objetivo é melhorar a gestão dos produtores com os seus segmentos”, destacou  José Augusto.

Os cursos acontecerão na Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura, e cada um deles terá 20 vagas, que já foram preenchidas.

Confira abaixo o cronograma dos cursos:

- 31/10 - Custos para produzir no campo
- 05/11 - Oficina produza fácil (agricultura)
- 12/11 - Controlar meu dinheiro no campo
- 14/11 - Sebrae responde (Temas variados e dúvidas de gestão)
- 19/11 - Sebrae responde - Inovação (Tendências setoriais)

Mais cursos - Após esses encontros, a Prefeitura iniciará, no mês de novembro, o programa ‘Integra Agro da Família Nação Agro’, oferecido em parceria com o Sebrae-SP, FAESP e SENAR, com capacitações para comercialização e empreendedorismo na agricultura.

Serão 4 dias de capacitação sem custo, com o número limitado de 30 vagas para os agricultores do município. Os encontros serão sempre das 18h às 22h (o local ainda será definido) e as inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura ou pelo telefone 4591 8519.

Confira o cronograma dos cursos com vaga em aberto:

25/11 - Atitude Empreendedora
26/11 - Faça mais gastando menos
02/12 - Conheça seu cliente
03/12 - Aumente o seu poder de barganha

Curso de Rédeas - A Prefeitura de Itupeva também oferecerá de maneira gratuita, o curso de Rédeas, que acontecerá entre os dias 12 e 16 de novembro, das 8h às 17h, com direito ao certificado, material didático, café da manhã, almoço e café da tarde.

O curso que terá o apoio da Prefeitura de Itupeva e do Sindicato Rural de Jundiaí será ministrado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura. Estão disponíveis 12 vagas para os agricultores maiores de 18 anos que já tenham feito o Curso de Doma Racional do SENAR.

Curso de Ferrageamento - Também estão abertas as inscrições para o curso de Ferrageamento, que acontecerá no início de 2020, os interessados podem se inscrever na Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura.