Miss Beleza Negra: interessadas têm até dia 1 para se inscrever

Como parte das ações do mês da Consciência Negra, a Prefeitura de Itupeva promove o 2º Miss Beleza Negra. O evento acontece neste domingo (3) e contará como a abertura oficial da programação do mês. As inscrições seguem até sexta-feira (1).

A candidata interessada em participar do evento deve realizar a inscrição na Casa da Cultura, localizada na Praça São Paulo, nº 4, das 8h às 17h. No ato é preciso preencher e assinar a ficha de inscrição e o Termo de Concordância, anexando cópias do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Podem participar mulheres mulatas, pardas, pretas, mestiças, morenas claras ou escuras que se considerem afrodescendentes, conforme designação federal. A idade mínima é de 18 anos e a máxima de 36 anos, completos até a data do concurso. As candidatas devem obrigatoriamente e comprovadamente residir em Itupeva.

Serão disponibilizadas até 20 vagas por ordem de chegada, caso exceda o número de inscrições, a candidata que tenha interesse, poderá fazer a inscrição e aguardar em fila de espera por alguma desistência.

Para colaborar com o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, a candidata, no ato da inscrição deverá fazer a entrega de uma caixa de 1 litro de leite Longa Vida, com data de validade de no mínimo 3 meses, que serão entregues a entidades assistenciais.

Critérios de julgamento – No dia do evento os jurados avaliarão os seguintes critérios: simpatia, comunicação, elegância, beleza plástica e desenvolvimento. Cada candidata terá obrigatoriamente que realizar três entradas: desfilar com moda jeans; moda afro e, por último, moda festa.

Premiação - A Miss Beleza Negra receberá 2 mil reais e a Miss Simpatia receberá mil reais. Ambas terão como compromissos os eventos do mês de Consciência Negra, Natalinos de 2019 e Carnaval de 2020.

Atividades programadas - Dando continuidade às ações, no domingo (10), a partir das 9h, acontece o 2º Campeonato de Capoeira na Chácara do Abobrinha. A competição será dividida em 3 modalidades técnicas distintas: individual, jogo de dupla e regional. O capoeirista deverá demonstrar suas habilidades em defesas, ataques e acrobacias.

No dia 20 de novembro (quarta-feira), a partir das19h, está programada uma roda de capoeira no Parque da Cidade, próximo à área onde estará montada a Feira Livre. O encerramento do Mês da Consciência Negra acontece no dia 29, às 18h, também no Parque da Cidade, com atrações das Oficinas da Casa da Cultura.