Escola de Itupeva promove reencontro de ex-alunos, funcionários e professores

Notícias

Ex-alunos, funcionários e professores da EMEFEI Catharina Reinholz Sabó, localizada no bairro do Moinho, promoveram neste mês de outubro, um reencontro visando à construção do Projeto Eco Político Pedagógico (PEPP).

Segundo a diretora da unidade escolar, Janete de Oliveira Lima, o documento está sendo construído, atrelado ao cotidiano da escola, com a participação de toda comunidade. “O desenvolvimento do PEPP, a partir do diálogo, garante a representatividade e válida o documento tanto quanto às ações planejadas para os próximos anos letivos, ou seja, devem ser frutos da interação e prioridades fixadas pela coletividade”, comenta.

Para a elaboração do PEPP, é importante que a sociedade participe e entenda tal instrumento. “Afinal, ele define a identidade da escola e indica caminhos para ações futuras”, descreve Janete.

De acordo com o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, este encontro foi extremamente positivo. “Pois a construção deste projeto resgata a origem da escola, processo histórico, primeiros passos, identidade, vislumbrando ações no futuro. Além disso, trata-se de uma rota flexível que se adapta às necessidades dos alunos, com objetivo de garantir melhores resultados e educação com mais qualidade”, finaliza.