Prefeitura reforça combate à dengue com mutirão e cata-treco

Notícias

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Vigilância de Zoonoses (UVZ) segue realizando vistorias, a fim de combater a presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela. De novembro a janeiro, oito bairros receberão a visita dos agentes e, também, do serviço de cata-treco.

“Pedimos ajuda da população para que permitam que os nossos agentes entrem nas casas e realizem o combate ao mosquito. Precisamos identificar esses pontos e realizar o extermínio destes criadouros”, disse Gilmara Breda, gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses. 

As ações acontecem sempre às sextas-feiras, das 8h30 às 12h30. O primeiro dia de ações será no Rio das Pedras, dia 22 de novembro. Depois, no dia 29 de novembro, o mutirão acontece no Monte Serrat.

Dando continuidade ao cronograma, no dia 6 de dezembro o bairro escolhido foi a Vila São João. Já no dia 13, Portal Santa Fé. Encerrando o ano, o Parque das Hortênsias recebe o mutirão no dia 20 de dezembro.

Em janeiro, no dia 10, as equipes estarão em três locais: Pacaembu I, Pacaembu II e Terra Brasilis. Os mutirões seguem até que todos os bairros do município sejam vistoriados.

Orientação - A UVZ reforça que o único meio de prevenção é a eliminação dos focos de criadouros do mosquito Aedes aegypt. Por conta disso, o auxílio da população na verificação dos possíveis focos em vasos de flores e plantas, pneus, garrafas, bandeja de geladeira e ar-condicionado, por exemplo, é fundamental.

Quem quiser realizar uma denúncia, basta ligar no 156 ou, então, no (11) 4591-8527.