Prefeitura de Itupeva abre credenciamento para empresas do segmento turístico interessadas em participar dos Guias Oficiais

Notícias

As empresas e comércios relacionados à gastronomia, meios de hospedagem e prestadores de serviço turísticos terão a oportunidade de integrar os Guias Oficiais do município de Itupeva. Para isso, a Prefeitura segue com o credenciamento aberto até dia 14 de novembro.

Essa ação da Prefeitura tem como objetivo fortalecer e divulgar o turismo itupevense, como explica Valdirene Pavan, secretária de Agricultura, Turismo e Cultura. “O objetivo deste chamamento é disponibilizar um material, impresso e digital, único e padrão, para divulgação das empresas da área de Prestação de Serviços Turísticos de Itupeva. A intenção é distribuir nos eventos, feiras e no Centro de Informações Turísticas”.

Para todos os credenciamentos, uma das necessidades é que o estabelecimento tenha se cadastrado no CADASTUR, do Ministério do Turismo. Esse cadastramento é gratuito e obrigatório por Lei para todos os Prestadores de Serviços Turísticos (Lei 11.771/2008).

É necessário que o proprietário, sócio ou representante legal interessado faça o credenciamento presencialmente na Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura, que está localizada na Praça São Paulo, nº 02, no Centro, de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 16h.

Quem ainda não é cadastrado, pode realizar o credenciamento no Cadastur (do Ministério do Turismo), pelo link https://cadastur.turismo.gov.br, no item - Sou Prestador.

Os editais estão disponíveis aqui: Meios de Hospedagem, GastronomiaPrest. Serv. Tur.