CCI: Baile do Rosa reforça alegria de viver e a importância da prevenção do câncer de mama

Notícias

Um dia de reflexão, mas também de alegria. Assim, os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso “Antonio de Freitas Oliveira” (CCI), promoveram na tarde desta sexta-feira, 25 de outubro, o Baile do Rosa, alusivo à campanha de conscientização “Outubro Rosa”, reforçando a importância do autoexame e diagnóstico precoce do câncer de mama, contribuindo para a eficácia do tratamento.

O Baile do Rosa é uma iniciativa inédita no CCI, com apoio da Prefeitura de Itupeva, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. “Esse encontro tem por objetivo reafirmar o quanto é fundamental cuidar da saúde, a partir de exames preventivos e consultas médicas”, destaca a secretária da pasta, Aline de Melo Alves.

De acordo com a coordenadora do CCI, Cristiane Toledo, os idosos receberam na entrada do baile, informativos salientando o tema em questão. “Esse evento uniu o útil ao agradável. Afinal, os idosos adoram o baile e ao mesmo tempo são protagonistas de suas vidas. Portanto, a qualidade de vida é extremamente importante para cada um”, diz.

Sobre o baile – A festividade desta tarde contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Dani Marchi, que interagiu com os idosos e recebeu o carinho de todos.

Já o salão de festas do CCI ganhou uma decoração toda especial, destacando a cor rosa, alusiva à campanha. “Além disso, os idosos participaram da festividade, caracterizados com algum item na cor rosa”, descreve Cristiane.

O baile também contou com pratos doces e salgados, além de refrigerante, suco e chá, trazidos pelos participantes, que mais uma vez aprovaram a iniciativa no CCI. Célia Giraldi, que reside no bairro do Cafezal, por exemplo, demonstrou sua felicidade por comparecer ao baile. “Todas as atividades do CCI são sempre animadas e, por este motivo não poderia deixar de prestigiar, ainda mais por apoiar à campanha Outubro Rosa”, ressalta.

Antônia V. P. Balestero, moradora do Centro de Itupeva, também manifestou sua alegria por este momento no CCI. “Ocasiões como essa são sempre esperadas por nós que frequentamos o CCI. O dia de hoje foi muito especial, principalmente pelo tema do baile”, finaliza.

O evento também contou com a participação da vereadora Ana Paula Marciano.

BAILE DO ROSA (5).jpg

BAILE DO ROSA (16).jpg

BAILE DO ROSA (17).jpg

BAILE DO ROSA (21).jpg

BAILE DO ROSA (8).jpg

BAILE DO ROSA (13).jpg

  BAILE CCI.jpg