Rede Municipal de Ensino: período de inscrições para matrículas e rematrículas é iniciado em Itupeva

Notícias

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação informa que o período de inscrições para as matrículas e rematrículas, visando o ano letivo de 2020 foi iniciado no dia 16 de outubro e seguirá até o dia 31 do mesmo mês.

De acordo com a supervisora de Educação e responsável pelo Departamento de Demandas Escolares, Rosangela Veronezze e Denys Brandão, que atua como assistente administrativo no mesmo departamento, este prazo é direcionado aos estudantes que estão fora da Rede. “Ou seja, para aqueles alunos que não participaram de nenhum dia letivo em 2019, seja em escolas particulares e/ou outras cidades e estados. Além disso, as rematrículas terão abrangência para estudantes que saírem do Maternal II para ingresso no Jardim I e do Jardim I para o Jardim II em 2020”, detalham.

As rematrículas para alunos a partir do 1° ano do Ensino Fundamental e séries subsequentes, exceto o 5° ano terão início no dia 28 de novembro e serão encerradas no dia 5 de dezembro de 2019.

Conforme a resolução SEDUC 41/19, o parâmetro principal de matrícula do aluno na unidade escolar é a geolocalização do endereço do estudante no Sistema Escolar Digital (SED).

Segundo o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, pais e responsáveis dos alunos fora da Rede devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência, munido com documentos pessoais do estudante. “Já para os pais e responsáveis de alunos que estão em processo de rematrícula devem se dirigir à unidade escolar de destino, ou seja, conforme indicação da escola de origem, seguindo o parâmetro principal da geolocalização”, explica.

Serviços - Para mais informações, entre em contato com o Setor de Demandas Escolares da Secretaria Municipal de Educação pelo telefone (11) 4496-8340, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.