Atletas do karatê visitam prefeito e comentam sobre as últimas conquistas

Na noite da última quarta (23) o prefeito Marcão Marchi recebeu no Paço Municipal os caratecas que participaram do Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu em Uberlândia no início do mês.

O prefeito parabenizou os atletas pelo feito e demonstrou felicidade. “Que orgulho ter vocês aqui hoje! Parabenizo pela dedicação, empenho e por representarem tão bem nosso município. Saibam que dia após dia queremos melhorar a situação do esporte em Itupeva”, disse ele.

No Campeonato Brasileiro o município conquistou medalhas de prata e bronze e demais posições de destaque na competição. Um dos atletas foi o pequeno Iago Martins, morador da Vila São João, que esteve com a mãe, Cláudia Martins, na reunião do gabinete.

“O Iago começou com 4 anos de idade, fora da escola. Já participou de várias competições e hoje viemos agradecer o apoio da Prefeitura, pois sem essa ajuda, não seria possível a participação dos nossos atletas. O Iago também participa do projeto Karatê na Escola e vejo que ter um atleta com medalha no ambiente escolar faz com que as outras crianças se sintam estimuladas”, disse ela.

No caso do campeonato nacional, a Prefeitura destinou recursos para transporte, hospedagem e parte da alimentação dos atletas.

“O esporte é uma excelente ferramenta que contribui para o crescimento do atleta, como ser humano e como profissional da modalidade”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

Participaram da reunião os Senseis Almeida e Hélio, além dos atletas Alan Gaigher, Douglas Ramos, Kaic Baima, Mércia Alves, Roberta Sulteiro, Valdomiro Saturnino e Yago Oliveira.

Outros assuntos – Durante a reunião, o prefeito Marcão Marchi comentou sobre as obras do Complexo da Vila São João e apresentou outros projetos. Os atletas aproveitaram para cobrar um posicionamento do projeto de lei que modificará a questão da publicidade em praças esportivas, que acarretará em mais patrocínios para o esporte, e que está em fase de análise e aprovação na Câmara Municipal.

Visita karate Paco Municipal 9

Visita karate Paco Municipal 6