Prefeitura realiza manutenção de vias municipais

Notícias

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, continua com as obras de manutenção e recuperação de ruas e avenidas do município. As frentes de trabalho foram divididas para o cumprimento do cronograma de obras, que têm por objetivo melhorar o acesso e garantir mais segurança à população.

Uma das equipes trabalham no preparo da base para a execução de guias, sarjetas e pavimentação da Via Bento Pereira Pacheco, primeira travessa da Estrada da Mina. A obra vai levar mais benefícios para a região, principalmente quanto à captação de esgoto, que antes era condicionado em fossas particulares e agora será canalizado até a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto da Sabesp. 

Já o Jardim Primavera, Residencial Girassol e a rua Santo Antônio recebem infraestrutura e revitalização de guias e sarjetas. No Jardim Pacaembu, os funcionários da secretaria implantaram postes de iluminação pública na viela próxima à Escola Municipal de Ensino Infantil – EMEFEI – “Prefeito José de Oliveira”, uma obra que objetiva levar mais segurança aos pedestres que utilizam o acesso no período noturno.

O bairro do Guacuri vem recebendo uma importante obra de infraestrutura, que é o recapeamento de seu principal acesso, a Via Athenizia Vicentini Tonoli. Este recapeamento traz benefícios aos motoristas, pedestres e moradores que há muito tempo solicitavam manutenção no local, tendo em vista que, a estrada executada no passado, liga o Centro ao bairro do Guacuri e também ao município de Cabreúva.

No cronograma de obras também estão a Via Nelson Gulla, que é o principal acesso aos bairros Monte Serrat e Rio das Pedras, e a Via Nilson Maron, também conhecida como Estrada da Mina. No bairro Nova Monte Serrat e na via Via Adalberto de La Fuente y Rodrigues (estrada do Quilombo) as equipes realizam corte de mato e limpeza lateral das ruas. 

Segundo o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Toninho Sai, o investimento tem por objetivo atender a demanda de todas as comunidades do município.

“Todas estas obras têm por objetivo melhorar o acesso e levar mais segurança à população. Nossa preocupação é dar o máximo de segurança às pessoas, além de fazer uma obra com uma qualidade superior para que supra as necessidades por um longo período”, disse o secretário.

Pintura de Guia e corte de mato na Nova Monte Serrat 3
Bairro Rio das Pedras

Nelson Gula
Via Nelson Gulla

Primeira travessa da estrada da m 4
Primeira travessa da Estrada da Mina