Sala do Empreendedor é tema de reunião em Itupeva

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi esteve reunido na última segunda-feira, 21 de outubro, com o diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Guilherme Campos.

O chefe do Executivo destacou que o encontro tratou sobre as atividades da Sala do Empreendedor - órgão vinculado à  Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico - que atua em três setores, “incluindo o Sebrae Aqui, que oferece auxílio para quem deseja ou já empreende na cidade; o Balcão do Empreendedor, que realiza a abertura de empresas em até 48 horas e o Banco do Povo, que oferece crédito para os empreendedores em condições especiais. Além do Programa Cidade Empreendedora e Desenvolvimento Local, que tem como objetivo gerar trabalho e renda, num ambiente de negócios mais competitivo; aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) do município; reduzir a burocracia para facilitar a gestão das empresas e fomentar a abertura de novos negócios, apresentando soluções setoriais”, afirma Marcão Marchi.

Por sua vez, o diretor administrativo e financeiro do Sebrae, Guilherme Campos, fez questão de ressaltar a importância da Sala do Empreendedor na cidade. “Afinal, a principal função da Sala do Empreendedor é impulsionar os negócios no município, possibilitando a desburocratização dos processos de regularização para abertura de empresas, gerenciamento e desenvolvimento de ideias, num ciclo completo de apoio ao empreendedor”, diz.

Saiba mais - A Sala do Empreendedor instalada no térreo do Paço Municipal, funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4591-8152.

SALA DO EMPREENDEDOR.jpg