Estudantes de Itupeva visitam Faculdade de Medicina de Jundiaí

Notícias

Estudantes da EMEFEI Mário Covas, localizada na Vila Independência, em Itupeva, visitaram no dia 15 de outubro, a Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).

Na ocasião, alunos do 4° ano do Ensino Fundamental I participaram desta excursão, organizada pela direção da unidade escolar.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Michele Ferreira Cabral, a visita foi motiva por um estudo em sala de aula, abordando o corpo humano como tema principal. “O projeto abordou o sistema digestório, englobando as disciplinas de anatomia, bioquímica, histologia, biologia celular, primeiros-socorros, fundamentos assistenciais, bioética e embriologia, promovendo dinâmicas, a fim de levar conhecimento para à população”, explica.

Durante o período de visitação à FMJ, os alunos participaram de gincanas, palestras educativas, conheceram o laboratório de anatomia e tiveram experiências marcantes em uma faculdade de medicina conceituada. “Nossos alunos tiveram a oportunidade de vivenciar momentos significativos de interação, demonstrando curiosidade e conhecimento prévio de grande valia, sendo que o objetivo principal era reforçar a importância do funcionamento digestório e os hábitos de uma alimentação saudável para manter um corpo ativo”, comenta Michele.

Participaram desta excursão, as professoras: Adriaa Cologues, Gislaine Rosa de Oliveira, Mônica Freitas e Marluciene Cosmo da Silva Giacobeli.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, aprovou a iniciativa da gestão escolar. “Partindo de um tema que já havia sido estudado em sala de aula, a excursão foi um plus, contribuindo de forma prática para o ensino aprendizagem dos alunos”, finaliza.

ALUNOS VISITAM FMJ (3).jpg

ALUNOS VISITAM FMJ (1).jpg