Dia Municipal do Skateboarding reforça a importância da modalidade

A Pista de Skate e Half Pipe Luis Fernando Arruda Camargo, localizada no Complexo Esportivo Dorival Raymundo, recebeu neste sábado (19) um evento em comemoração ao Dia Municipal do Skateboarding. O prefeito Marcão Marchi esteve no local ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

“O skate, assim como outros esportes, é uma ferramenta de mudança de vida e por isso, sempre terá nosso apoio. Revitalizamos a pista de skate para o evento de hoje mas o nosso objetivo é reformá-la por inteiro, para que mais pessoas possam frequentar o local e aproveitar a área de lazer”, disse o prefeito Marcão Marchi.

O evento é uma iniciativa da vereadora e presidente da Câmara, Tatiana Salles, que contou com o apoio da Prefeitura de Itupeva e do coletivo Shockpark. Diversos skatistas de Itupeva e região participaram da competição, que contou com júri técnico.

“Podemos perceber o esforço da administração para melhorar a situação do skate em Itupeva. Estamos juntos buscando uma empresa para reformar a pista de skate para 2020 e a promessa é real. Tenho certeza que vai acontecer! Aproveito para agradecer à Prefeitura porque sem eles o evento não estaria acontecendo”, afirmou Caleb Rodrigues, do coletivo Shockpark.

Participação especial – O evento contou com a presença de Isabelly Ávila, representante do interior de São Paulo, e que foi convocada para a Seleção Brasileira de Skate, pela categoria Street Feminino. A atleta recebeu uma homenagem do coletivo Shocpark pelo feito.

Para a preparação e participação das disputas sancionadas pela World Skate como classificatórias para a corrida olímpica, os atletas da Seleção Brasileira de Skate recebem ajuda de custo para as viagens, bolsa-auxílio mensal e contam com suporte médico, psicológico e de fisioterapia.

Dia Skate Evento 3

Dia Skate Evento 2