Prefeito assina ordem de serviço para início da reforma e ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Nossa Senhora Aparecida

Notícias

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi assinou no final da tarde desta quinta-feira (17), a ordem de serviço para início da reforma e ampliação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.

A iniciativa foi concretizada pela Secretaria de Habitação, Obras e Urbanismo, por meio de contrapartida com o empreendedor Alexandre Pereira dos Santos, representante da empresa BRDU SPE Itupeva Ltda.

“Estamos formalizando a nossa contrapartida com o município, devido à implantação do nosso empreendimento. É um prazer ajudar Itupeva, cidade que nos recebeu muito bem”, detalha Alexandre Pereira.

Por sua vez, Marcão Marchi fez questão de agradecer a parceria. “Afinal, este apoio será muito bem-vindo à nossa população, que utiliza o Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, demonstrando a credibilidade de nossa gestão junto aos empreendedores”, afirma o prefeito.

De acordo com o secretário, Kleberson Renato da Silva (de Habitação, Obras e Urbanismo), a reforma e ampliação atenderá as Normas Vigentes de Construção, Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde. “Com essa novidade, o hospital passará a contar com uma sala de partos, duas salas de cirurgias e adequação das salas de esterilização, de armazenamento e de distribuição dos materiais cirúrgicos”, descreve.

A reforma terá início no dia 21 de outubro, com investimento aproximado de R$ 375 mil e a conclusão estimada para 90 dias.

Segundo o secretário de Saúde, Alex Santo Ezídio, as obras na unidade hospitalar irão beneficiar à população em diversos aspectos. “Com a reforma, teremos um aumento significativo das cirurgias eletivas (ginecológicas, urológicas, colecistectomia, herniorrafia e ortopédicas), além de agilizar o tempo de espera de atendimento”, resume.