Projeto Karatê nas Escolas: alunos conquistam medalhas em disputas pelo País

Com objetivo de promover o esporte no contra turno escolar, o ‘Projeto Karatê nas Escolas’ desenvolvido pela Prefeitura de Itupeva, por meio das secretarias de Educação e Esportes e Lazer tem abrangência em toda à Rede de Ensino Municipal.

Conduzido pelo sensei, Hélio e também pelo sensei, Almeida, a iniciativa tem alcançado resultados importantes tanto com a relação à modalidade, quanto no desenvolvimento dos estudantes.

Neste mês, diversos atletas faturaram medalhas em disputas pelo interior de São Paulo (Santa Bárbara D’Oeste) e outros estados, como o Campeonato Brasileiro realizado em Uberlândia, em Minas Gerais.

Na competição de Santa Bárbara D’Oeste, Itupeva garantiu 5 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

Já no Campeonato Brasileiro, em Uberlândia, o município conquistou medalhas de prata e bronze e demais posições de destaque na competição.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, destacou a importância deste projeto na cidade. “Temos um feedback muito positivo dos pais e responsáveis, além dos professores, enfatizando a melhoria do aluno em todos os sentidos, contribuindo para a formação do cidadão, por meio de valores imprescindíveis, como: respeito, ética, disciplina, responsabilidade e empatia”, comenta.

Por sua vez, o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo enfatizou o quanto é fundamental a prática de esportes no contra turno escolar, independente da modalidade. “O esporte é uma excelente ferramenta, que além de trabalhar a parte física e psicológica, contribui para formação, não somente de atletas, mas fundamentalmente como melhores cidadãos para o futuro da nossa cidade”, finaliza.

PROJETO KARATÊ NAS ESCOLAS (3).jpg

PROJETO KARATÊ NAS ESCOLAS (2).jpg