Projeto PEPT segue conquistando medalhas

Notícias

No último sábado (12), os itupevenses do Projeto Esporte Para Todos de Itupeva (PEPT) disputaram a competição de atletismo da Federação Paulista de Desportos para Cegos (FPDC).

Ricardo Novais Santos Carlos conquistou o ouro no salto em distância e ficou em 4º lugar nos 200 metros (classe F13). Marcus Vinícius faturou dois bronzes, um no arremesso de peso e outro no lançamento de disco (classe F37). João Vitor  conquistou bronze nos 100 metros (classe T38). E por fim, Francisco terminou em 6º lugar no arremesso de peso (classe F20).

Atualmente, o Projeto conta com cerca de 60 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha, ciclismo, ginástica e dança, e a professora Jane Bergantin, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da também professora Alessandra Gilioli, em aulas que são realizadas no Parque da Cidade, na academia Live Tênis e no S.B.R.I.

Alguns desses alunos participam de competições e já tiveram várias conquistas, inclusive medalhas no Mundial das Olimpíadas Especiais, que foi disputado em março deste ano, nos Emirados Árabes.

pept cegos 2 1

pept cegos 3