Prefeito vistoria andamento das obras do Cine Teatro Municipal

Notícias

O Cine Teatro Municipal está ganhando forma no Parque da Cidade e o prefeito Marcão Marchi foi acompanhar de perto o andamento das obras na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro.

Na companhia dos secretários, Kleberson Renato da Silva (Habitação, Obras e Urbanismo) e Valdirene Pavan (Agricultura, Turismo e Cultura), o chefe do Executivo verificou o início da etapa de concretagem do equipamento público e destacou sua alegria por este momento. “Estou muito feliz por essa realização tão importante para nossa cultura, nossos artistas e para os nossos munícipes, que poderão usufruir deste local tão aguardado, e que estava com suas obras paralisadas há muito tempo. Por meio da nossa administração e nossa credibilidade, conseguimos essa parceria importante, visando a construção do Cine Teatro. E espero que o espaço possa ser utilizado ainda neste Natal”, afirma.

O secretário de Habitação, Obras e Urbanismo, Kleberson Renato da Silva apresentou alguns detalhes técnicos sobre essa etapa da obra. “Hoje está sendo realizado o serviço de concreto armado do estacionamento, além da área do palco, onde ocorrerão os espetáculos e apresentações. Essa obra foi conquistada, por meio da confiança da nossa administração, a partir de uma parceria com uma empresa privada - a Jaguari - numa contrapartida de um loteamento que foi aprovado recentemente. Normalmente, essa contrapartida é paga no final dos loteamentos e devido a credibilidade da administração Marcão Marchi, a mesma foi antecipada para o início do loteamento. Essa contrapartida tem o valor de R$ 1.100.000,00 e está sendo empregada em benefício da população, para o lazer e distração de todos”, descreve.

Para a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan, a obra em questão é a realização de um sonho. “Através da gestão Marcão Marchi estamos esperando esse grande dia, quando nascerá algo gigante para à cultura de Itupeva. Afinal, trata-se de um espaço muito significante. Ou seja, o Cine Teatro contemplará a todos que estudam essa arte em nossa cidade, possibilitando um novo espaço de entretenimento no município”, comenta.

Presente nesta visita, o presidente do Conselho de Cultura de Itupeva, Marcio Rodrigues Xavier, também enfatizou a importância da construção do Cine Teatro Municipal. “Toda cidade que se diz civilizada tem um teatro e aqui em Itupeva, o sonho é antigo, não somente dos moradores, como também dos artistas. Eu sou ator, vivo na cidade há 19 anos e sempre sonhei com um teatro em Itupeva e, agora, na gestão Marcão Marchi, ele conseguiu dar andamento nesta obra. E se Deus quiser, em dezembro, vamos estrear neste teatro maravilhoso e isso para à população não tem preço”, ressalta.

Saiba mais - Durante a vistoria, quem também acompanhou o prefeito foi a secretária-adjunta de Habitação, Obras e Urbanismo, Juliana Corrêa Fornasiari e a assistente de Arquitetura, Natália de Sá. Elas detalharam que o Cine Teatro Municipal terá a capacidade de 145 lugares, além de contar com lanchonete, bilheteria, recepção, camarim, estacionamento para os artistas, sanitários acessíveis e a próxima etapa da obra contemplará a instalação de revestimentos, parte elétrica e hidráulica.

CINE TEATRO MUNICIPAL (12).jpg

CINE TEATRO MUNICIPAL (10).jpg

CINE TEATRO MUNICIPAL (1).jpg

CINE TEATRO MUNICIPAL (4).jpg

CINE TEATRO MUNICIPAL (2).jpg