Em reunião, prefeito explica o ‘Decreto Lei’ no Vale das Pedras para o vereador Valdir Ceará

Na tarde desta sexta-feira (11), o prefeito Marcão Marchi realizou uma reunião com o vereador Valdir Ceará. O assunto em pauta foi  regularização fundiária dos terrenos do Vale das Pedras.

Na última quarta-feira (9), o prefeito assinou o ‘Decreto Lei’ que promove o congelamento urbanístico do núcleo informal nominado Vale das Pedras, ação que será colocada em prática a partir do dia 14 de outubro, no qual será proibido a comercialização e início de novas construções naquele local.

“Expliquei para o vereador a importância desta ação para o bairro. Desta maneira vamos organizar e cadastrar todas as propriedades para que possamos na sequência no Programa A Casa é Sua. Depois de tudo organizado, entraremos com o processo administrativo para a regularização fundiária para, então, entregar a tão sonhada escritura para os moradores do Vale das Pedras”, explicou o prefeito.

Depois da explicação do prefeito, o vereador entendeu a necessidade desse decreto e apoiou a iniciativa. “Essa ação é de extrema importância para o Vale das Pedras, local onde eu moro, por isso não vou medir esforços para ajudar o prefeito a executar esse ‘Decreto Lei’, e em breve teremos a tão sonhada escritura, uma segurança para nós que brigamos há muitos anos por essa conquista”, falou o vereador.

Moradores – O prefeito também recebeu no Paço Municipal, Cristiano Monteiro e Alexsandra Ferreira, moradores do Vale das Pedras. A reunião também serviu para esclarecer as dúvidas do casal sobre o ‘Decreto Lei’.

“Ficamos satisfeitos com a reunião, o prefeito nos recebeu de portas abertas e explicou o motivo desta ação. Agora entendemos tudo que será feito, uma ação necessária para trazer melhorias ao Vale das Pedras, sem falar na tão sonhada escritura do nosso terreno”, disse Cristiano Monteiro.

“Estamos de portas abertas para receber a população de Itupeva, trabalhamos para melhorar a nossa cidade”, completou o prefeito.