Capacitação sobre Assistência Social é realizada em Itupeva

Notícias

O sociólogo e gestor público, Floriano Pesaro esteve nesta sexta-feira, 11 de outubro, em Itupeva para desenvolver uma capacitação voltada à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta visita que durou cerca de 8 horas, os técnicos da Assistência Social prestigiaram este encontro, marcado também pela presença dos profissionais da saúde, dos novos conselheiros tutelares eleitos, além da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Priscila Ferreira, em uma jornada formativa.

“A ideia foi apresentar o Sistema Único de Assistência Social, os desafios e implantação plena do mesmo na cidade de Itupeva, além de verificar as demandas não atendidas da Rede Sócio Assistencial, transmitindo algumas orientações em relação a execução do orçamento da Assistência, especialmente Federal, bem como, as dúvidas e alinhamento necessário para o conhecimento da Política Pública de Assistência Social”, detalha o sociólogo.

Floriano Pesaro esteve em Itupeva, acompanhado da consultora Renata Aparecida Ferreira, que atua na área de Assistência Social e já trabalhou como diretora Nacional de Proteção Básica. Na ocasião, ela ministrou uma palestra no Centro de Convivência do Idoso sobre Assistência Social.

Saiba mais – O sociólogo e gestor público, Floriano Pesaro que já atuou como secretário de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo salientou que essa troca de experiências em Itupeva foi extremamente válida. “Afinal, esse diálogo formativo valoriza a atuação de cada profissional”, comenta.

Durante o período em que esteve na cidade, Floriano Pesaro foi ao Paço Municipal, onde visitou o prefeito, Marcão Marchi. Em seguida, na companhia da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, conheceu às novas dependências do Fundo Social de Solidariedade, sendo recepcionado pela primeira-dama, Dani Marchi. Depois, na companhia de ambas esteve no CRAS Hortênsias e aprovou a estrutura do local, assim como o bairro, formado por UBS, creche e escola.

Por fim, Pesaro que já havia comparecido ao CCI pela manhã, retornou ao final da tarde e elogiou o espaço. “Em virtude de sua dimensão e a qualidade do equipamento”, destaca.

A secretária municipal de Assistência Social, Aline de Melo Alves, considerou extremamente positiva a presença do sociólogo e gestor público, Floriano Pesaro ao município. “Tivemos a oportunidade de dialogar sobre todas às áreas que abrangem à Assistência Social, permitindo uma verdadeira troca de experiências entre os profissionais que atuam no CREAS, no CRAS e no Conselho Tutelar”, finaliza.

 

FLORIANO PESARO (3).jpg

FLORIANO PESARO (1).jpg

FLORIANO PESARO (5).jpg

FLORIANO PESARO (6).jpg