2º Encontro da Oficina de Planejamento Participativo do Programa Desenvolvimento Local é realizado em Itupeva

Notícias

Uma parceria entre a Prefeitura e o SEBRAE-SP - por intermédio das secretárias de Agricultura, Turismo e Cultura e Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico - proporcionou a realização do 2º Encontro da Oficina de Planejamento Participativo do Programa de Desenvolvimento Local, em Itupeva.

Com foco no turismo e no desenvolvimento econômico, o evento ocorreu nesta sexta-feira, 11 de outubro, no HTPC, reunindo empresários deste segmento, tratando sobre a definição de um plano de ação, em prol desta área na região. “Trata-se de um programa abrangente que atuará de maneira contínua”, explica a analista de Negócios do SEBRAE-SP, Eloísa Xavier Couto.

Para o empresário do ramo hoteleiro, Yvan Gorayb Fornasiari, a iniciativa da Prefeitura e do SEBRAE-SE foi extremamente válida, “envolvendo o Poder Público com o mercado turístico do município, visando ações que beneficiam e criam mais demandas para o turismo”, comenta.

Saiba mais – O 1º Encontro da Oficina de Planejamento Participativo ocorreu no dia 2 de outubro, no HTPC, em Itupeva. Naquela ocasião, o evento tratou sobre a competitividade das micro e pequenas empresas, paralelamente fomentando ambientes socioeconômicos mais propícios ao empreendedorismo, como o turismo, por exemplo.