Profissionais de Educação Física de Itupeva participam de palestra do CREF

Um grupo de 27 professores de Educação Física das Secretarias de Esporte e Educação de Itupeva participaram na última quarta (9) da palestra “Iniciação Esportiva e Motivação” ministrada pelo professor Willian Urizzi de Lima.

O evento faz parte do Ciclo do Conhecimento do CREF4/SP – Conselho Regional de Educação de São Paulo e foi promovido pelo órgão em parceria com a CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) de Itu, a pedido de um colegiado formado pelos gestores das Secretarias de Esporte das cidades de Itu, Itupeva, Cabreúva e Salto, e que conta ainda com o importante apoio do vice-presidente do CREF4/SP, Profº Pedro Roberto Pereira de Souza (Pedrinho), de Sorocaba e da Prof. Dra. Cynara Cristina D.A.Pereira, Delegada do CREF e Docente de Educação Física da CEUNSP.

O objetivo do colegiado é promover ações de capacitação, cooperação, motivação e valorização dos profissionais de Educação Física destas cidades, sendo que mais eventos como este estão sendo planejados ainda para este ano.

Em Itupeva, além desta palestra, os profissionais de educação física da cidade, tiveram neste ano a sua primeira homenagem oficial do CREF, realizada em setembro, através de uma parceria entre a entidade, a Prefeitura e Câmara Municipais, onde oito profissionais foram agraciados com Medalhas de Mérito e Benemérito pelos serviços prestados à educação física do Município.

O secretário municipal de esportes e lazer Robinson Toledo que integra o colegiado, agradeceu ao CREF e a CEUNSP pela promoção do evento e parabenizou o prof. Willian pela excelente palestra e também os participantes pelo seu entusiasmo e compromisso com esta iniciativa.

Cref Palestra Itu 2

Cref Palestra Itu 4