Programa Mais Alfabetização auxilia aprendizagem dos estudantes em Itupeva

Notícias

Uma parceria entre a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação firmada com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), a partir do Programa Mais Alfabetização está beneficiando à cidade, auxiliando a aprendizagem dos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

No mês de junho, professores e estagiários participaram de processo seletivo, com análise de currículos para contratação, visando atuação em todas às unidades escolares, como assistentes de alfabetização.

Segundo a coordenadora do Programa Mais Alfabetização em Itupeva, Sandra Sai cerca de 60 currículos foram inscritos. “Deste total, já foram convocados 23 professores, que estão em plena atuação, auxiliando na alfabetização das crianças. Novas convocações só serão realizadas, mediante necessidade da Rede, tendo em vista que, neste momento o quadro está fechado”, explica.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, o Programa Mais Alfabetização é mais um suporte para o professor em sala de aula. “Afinal, esse profissional tem a incumbência de auxiliar o docente, que trabalha em prol da formação do aluno. Essa parceria é extremamente válida e esperamos grandes avanços na alfabetização dos nossos estudantes”, diz.