Gleba Santa Izabel: Prefeitura de Itupeva dá andamento ao processo de regularização fundiária do bairro

A Prefeitura de Itupeva, por meio das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Assuntos Jurídicos, informa que o processo de regularização fundiária do bairro Gleba Santa Izabel já está em andamento e o já foi encaminhado ao Cartório de Registros de Imóveis em Jundiaí.

De acordo com o prefeito Marcão Marchi, a partir da regularização da localidade, os moradores serão os principais beneficiados, tendo em vista que a demanda é antiga (com mais de 30 anos). “Afinal, com a matrícula em mãos haverá valorização do imóvel e garantia real do mesmo. Além disso, somente assim, a Prefeitura poderá alcançar recursos junto ao Governo Estadual e Federal, para melhorias no bairro”, explica.

As secretarias de Desenvolvimento Urbano e Assuntos Jurídicos estão atuando neste processo há cerca de um ano e, neste período já foram realizados levantamento topográfico, cadastro e recolhimento de documentos, bem como, quantidade de moradores e suas principais necessidades.

Aproximadamente 95 imóveis poderão ser beneficiados (abrangendo mais de 500 pessoas que por lá residem) por esta ação na Gleba Santa Izabel e as melhorias citadas serão implantadas gradativamente. “E estamos aguardando o andamento do processo e análise do Cartório de Registros de Imóveis em Jundiaí, já que a Prefeitura realizou todos os trâmites necessários”, explica Marcão Marchi.

Saiba mais – A Prefeitura de Itupeva também ressalta que outros bairros estão em processo de regularização, como: Pau D’Óleo I e II (que será protocolado no Cartório de Registros de Imóveis em Jundiaí), além do Jardim Christiane, Jardim Guiomar (antigo Calabró), Vila São João, Vale das Pedras, Bela Vista, dentre outros.

GLEBA SANTA IZABEL (3).jpg

GLEBA SANTA IZABEL (4).jpg