Prefeitura continua promovendo capacitação gratuita em Itupeva

Notícias

Com objetivo de promover a capacitação profissional e melhorar as condições de empregabilidade, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac Jundiaí estende o prazo das inscrições para o curso de Organizador de Eventos e abre às inscrições para o curso de Porteiro e Vigia.

As inscrições de ambos seguem até 29 de outubro, no Posto de Atendimento do Desenvolvimento Social (PADS), localizado à rua Hildebrando Ferraz, 192, no Centro de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. “Tratam-se de ótimas oportunidades de qualificação gratuitas e com a expertise do Senac Jundiaí, uma referência na educação profissional em nossa região”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves.

Segundo o supervisor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Eduardo Lungov, o perfil dos candidatos para o curso de Organizador de Eventos deverá atender a idade mínima de 16 anos e possuir o Ensino Fundamental completo. Já para o curso de Porteiro e Vigia, a idade mínima é de 18 anos e o interessado deverá ter até a 5ª série ou 6° ano do Ensino Fundamental I. “Além de cumprir os requisitos citados, para efetuar a inscrição, o candidato comparecer munido das cópias do RG, CPF, Histórico Escolar e Comprovante de Endereço”, explica Eduardo.

Para quem tem desejo em participar, as inscrições de ambos os cursos são ilimitadas. “No entanto, o próprio Senac Jundiaí será responsável pela avaliação das inscrições e chamamento dos candidatos. Além disso, às aulas de ambos os cursos estão previstas para serem iniciadas no dia 4 de novembro, no período das 19 às 22h30, de segunda a quinta-feira”, finaliza.