Alunos de Itupeva visitam Sala São Paulo na Capital Paulista

Notícias

O programa "Descubra a Orquestra na Sala São Paulo" é uma ação do Núcleo Educacional da Fundação OSESP e tem como objetivo a capacitação de professores para trabalhar a educação musical e a formação de público.

Por meio deste programa, as unidades escolares de Itupeva, EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes e EMEFEI Prefeito José de Oliveira visitaram o espaço na última sexta-feira, 4 de outubro, sob a supervisão dos professores de música Pedro Paulo Souza Moura, Sandro Oliveira Rosa e Cledivan Sabóia dos Santos, com a participação de 200 alunos das turmas de 5º ano destas unidades escolares.

“Eu já conhecia a Sala São Paulo, porém, cada concerto é único. Por isso, acredito que essa experiência foi muito rica para nossos alunos, sendo que, Itupeva é um dos poucos municípios a ter Música na grade escolar”, destaca o professor, Pedro Paulo Souza Moura.

De acordo com a diretora da EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, Katherine Castello Bertolini, as saídas pedagógicas não são somente movidas à diversão, ou seja, são oportunidades de promover o aprendizado além dos muros da escola, permitindo que as crianças descubram novos conhecimentos e vivenciem na prática o que aprenderam na unidade. “Essa extensão da sala de aula em diferentes locais e contextos culturais é excelente para estimular ainda mais o espírito coletivo e a colaboração entre alunos e educadores”, diz.

Já a diretora da EMEFEI Prefeito José de Oliveira, Jaqueline Kátia Nastaro, ressalta que o projeto em questão surgiu como complementação das aulas de música, visando oferecer aos alunos, através do ensino do instrumento, atividades que vão além do currículo e do âmbito da escola. “Promovendo um ambiente cultural, melhorando a autoestima, contribuindo fortemente para socialização, tornando mais sólidos os conceitos étnicos e culturais, necessários à construção do cidadão”, finaliza.

VISITA SALA SÃO PAULO (2).jpg