Semana da Criança: escolas e creches promovem programação especial de atividades em Itupeva

Notícias

As escolas e creches de Itupeva estão mobilizadas em prol das comemorações da Semana da Criança. A Rede Municipal de Ensino promove de 7 a 11 de outubro, ações para todas as faixas etárias.

A iniciativa é extremamente importante, conforme destaca o secretário de Educação, Fábio José de Andrade. “Trata-se de um período especial, marcado pela aproximação entre comunidade escolar, pais e crianças, formado por atividades lúdicas e diferenciadas nas unidades escolares e também em locais específicos da região”, afirma.

A programação em questão foi iniciada com a visita dos estudantes da EMEFEI Catharina Reinholz Sabó, localizada no bairro Moinho, ao Maxi Shopping Jundiaí, para acompanhar a sessão de cinema, a partir do filme “Abominável”. A ocasião repleta de diversão também contou com pipoca, batata frita e suco para todos.

Na EMEFEI Mário Covas, localizada na Vila Independência, a programação foi iniciada na última segunda-feira, 7 de outubro e seguirá até o dia 11 do mesmo mês, com atividades em sala de aula, brincadeiras, cine pipoca, oficina de instrumentos musicais de sucata, com a participação dos pais, teatro, brinquedos infláveis, visita à Fareva e dia do brinquedo de casa, entre outras ações.

Já na EMEFEI Professora Maria Stela Sales Izzo, no Parque das Hortênsias, os estudantes terão a oportunidade de aproveitar a semana com gincanas, contação de histórias, brinquedos infláveis e apresentação de palhaço.

A Creche Municipal Marisa Baston Oliveira, localizada no Parque das Hortênsias promoverá a tarde da baladinha, banho de piscina, visita de personagens infantis, cineminha na creche e brinquedos infláveis.

A Creche Municipal Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Santa Fé, também contará com muita diversão para a garotada, como: brinquedos infláveis, dança, algodão doce, pipoca, brincadeiras com bonecos, fantoches e entrega de sacolinhas com doces.

A EMEFEI Tarsila do Amaral, no bairro do Quilombo está organizando uma festa especial para às crianças, com brinquedos infláveis, oficinas com a participação de pais e comunidade, além de exposição produzida por alunos, alusiva às obras de Tarsila do Amaral.

 01 (3).jpg

01 (5).jpg

01 (1).jpg

01 (4).jpg