Semana do Idoso: crianças do CRAS Central e Parque das Hortênsias visitam CCI de Itupeva

Notícias

Como parte da programação da Semana do Idoso, o CCI de Itupeva promoveu na segunda-feira, 7 de outubro, mais uma atividade por intermédio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Com a presença do prefeito, Marcão Marchi, inicialmente, os frequentadores do CCI participaram de uma integração com as crianças do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central e Parque das Hortênsias, que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na ocasião, a encenação teatral “O Grande Rabanete” foi apresentado, reforçando o trabalho em equipe, em prol de um bem comum.

“Essa integração é importante, como uma verdadeira troca de experiências entre as gerações. Todos estão de parabéns por essa ação”, destaca o prefeito Marcão Marchi.

A iniciativa no CCI, além de comemorar a Semana do Idoso também fez parte da programação da Semana da Criança, elaborada pelo CRAS.

O dia também foi repleto com a apresentação da Fanfarra do CCI, formada por frequentadores do centro, com a participação especial das crianças, que presentearam os idosos com lembranças confeccionadas no CRAS.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Aline de Melo Alves, esses encontros são fundamentais para propiciar momentos de lazer e integração. “Por isso, incentivamos esse tipo de ação no CCI e também no CRAS”, diz.

A coordenadora do CCI, Cristiane Toledo detalhou que esses encontros entre crianças e idosos são cada vez mais comuns no centro. “Diante disso, estamos trabalhando para aumentar a frequência destas atividades integrativas tanto no CCI, quanto no CRAS”, comenta.

Iniciativa aprovada – Orador Antunes, de 73 anos, que frequenta o CCI desde 2015, ressaltou que a integração com as crianças foi muito agradável. “Afinal, todas querem carinho e atenção e aqui no CCI tem de sobra”, finaliza.

SEMANA DO IDOSO CCI (3).jpg

SEMANA DO IDOSO CCI (5).jpg