Mutirão de castração animal reduz fila para procedimento no município

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, por meio da Divisão de Fauna e Bem-Estar Animal (DFBEA) está promovendo nas últimas semanas, mutirões de castração (para pets cadastrados no setor) no intuito de reduzir as filas e agilizar os procedimentos no município, um novo mutirão acontece no próximo sábado, dia 5 de outubro, com expectativa de que 100 pets passem pelo procedimento, lembrando que o mutirão é planejado com base nos cadastros realizados pelos munícipes na secretaria.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, por meio da Divisão de Fauna e Bem-Estar Animal (DFBEA) está promovendo nas últimas semanas, mutirões de castração (para pets cadastrados no setor) no intuito de reduzir as filas e agilizar os procedimentos no município, uma novo mutirão acontece no próximo sábado, dia 5 de outubro, com expectativa de que 100 pets passem pelo procedimento, lembrando que o mutirão é planejado com base nos cadastro realizados pelos munícipes na secretaria. Ações como essa são de suma importância tanto para a população como para os animais. A castração promove o bem-estar do animal, garante mais saúde para ele, além de trazer benefícios também para as pessoas.

Segundo o Secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves, o objetivo do mutirão é atender os munícipes que cadastraram seus cães e que ainda aguardam o atendimento. A previsão da Secretaria é que ao menos 100 cães sejam castrados somente neste dia.

A castração é um procedimento seguro e se você não quiser que seu cão tenha filhotes, optar por ela é a melhor decisão. Ela impedirá que seu pet desenvolva alguns problemas de saúde, bem como tornará o macho tranquilo e bem menos agressivo.

“Fizemos um mutirão no último dia 28 de setembro e vamos abrir essa nova data para agilizar os procedimentos aos munícipes que já realizaram a inscrição de seu animal.

É importante ressaltar que além da castração ser muito eficaz para o controle populacional, ela também evita o abandono — tão comum atualmente, infelizmente. Além disso, a castração também traz alguns benefícios relevantes para a saúde de nossos amigos de quatro patas, como a melhora no comportamento e também a prevenção de doenças”, disse Renato.A Divisão de Fauna e Bem-Estar Animal fica na rua Quinze de Novembro, 451, Jardim das Paineiras. Mais informações: (11) 4593-3188/ (11) 4496-1777.