Semana do Idoso: CCI promove Oficina de Pães

Notícias

Dentro das atividades da Semana do Idoso em Itupeva, os integrantes do CCI (Centro de Convivência do Idoso) colocaram a mão na massa nesta sexta-feira (4), quando participaram de uma Oficina de Pães. Esta ação foi promovida pela Prefeitura de Itupeva através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Procuramos passar para eles uma receita fácil, mas de boa aceitação. Sempre ressalto a dedicação que os idosos têm nessas oficinas, eles são exemplos”, falou Mauro Santos, professor da Oficina.

“Eu gosto de aprender várias receitas para adquirir novos conhecimentos. Precisamos aproveitar essas oportunidades, cursos como esses não são baratos, por isso sempre que posso participo”, disse a aposentada, Ivone da Silva.

Durante a semana os idosos já tinham participado de uma da palestra “Envelheci e Agora?”, ministrada por Zuleika Oliveira, especialista em envelhecimento e membro da Associação Brasileira de Gerontologia e da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.

Programação continua - No dia 7 de outubro, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, acontecerá um momento de integração, com o encontro de idosos do CCI, com as crianças dos CRAS (Central e Hortênsias). O Centro de Convivência do Idoso fica na Rua Hermenegildo Baston, s/n, Jardim Tuiuti.