Fundo Social de Solidariedade: alunos demonstram otimismo com início das capacitações em Itupeva

Notícias

O mês de outubro começou de maneira especial no Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, com o início das novas turmas dos cursos gratuitos de Projeto Culinário de Salgados e Técnicas Básicas de Costura, mantidos em parceria com o Senac.

O Projeto Culinário de Salgados capacita os alunos para o desenvolvimento de diversos tipos de salgados, com carga horária de 45 horas. “O principal objetivo do curso é capacitar os alunos para o mercado de trabalho, por meio de técnicas elaboradas de produção de salgados (assados, fritos e modelados), bem como, técnicas de vendas, de precificação e empreendedorismo”, explica o professor William Estevão.

Presente nesta capacitação, a aluna Elizandra Maciel dos Santos, de 27 anos, que reside no Centro, afirmou que está bastante otimista com o início do curso. “Tendo em vista que, o mesmo possibilitará conhecimento, do qual pretendo utilizá-lo para atuar profissionalmente e gerar uma segunda renda”, confirma.

Já com relação ao curso de Técnicas Básicas de Costura, os alunos terão a oportunidade de aprender o processo de montagem e confecção de peças básicas de vestuário. Esta capacitação terá carga horária de 60 horas.

A aluna Fernanda Kristensson Urbano, de 50 anos, moradora do Bairro da Mina afirmou que a expectativa é grande, quanto ao aprendizado. “Afinal, a minha intenção com o curso de Técnicas Básicas de Costura é utilizar todo conhecimento com meus familiares, além de contribuir para uma renda extra”, diz.

INCÍCIO DAS CAPACITAÇÕES 2.jpg