Professores participam de palestra do programa União Faz a Vida

Notícias

A noite da última terça (1) reservou um momento especial para os professores da rede municipal de ensino, especificamente, da Educação Infantil que fazem parte do programa União Faz a Vida, executado em parceria com o Sicred. O prefeito Marcão Marchi esteve no local e parabenizou os servidores pelos serviços prestados. 

“Os servidores da Educação é que tocam a Prefeitura e são eles que transformam as nossas crianças. Pelos projetos que estão expostos aqui hoje, tenho certeza que é sucesso em nosso município”, disse o prefeito Marcão Marchi. 

A palestra teve como tema ‘Professor educador – a missão’ e foi apresentada por Dalmir Sant’Anna. Participaram do evento os profissionais das escolas que possuem alunos no Jardim I e Jardim II. 

Todos os professores participantes do programa são responsáveis por abordar a importância da educação empreendedora e cooperativa no ambiente educacional. Por isso, recebem anualmente uma formação, que visa o aperfeiçoamento das suas práticas aplicadas em crianças e adolescentes, público-alvo do programa.

“A equipe é muito envolvida no projeto e a questão do cooperativismo fala muito mais do que só sobre a ajuda econômica. Os professores da Educação Infantil atuam de forma comprometida e de excelência”, disse o secretário de Educação, Fábio Andrade.

Participaram do evento, também, a primeira-dama, presidente do Fundo Social, Dani Marchi e os seguintes representantes do Sicredi: André Alves de Assis, gerente da área de desenvolvimento do cooperativismo da central Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro; Sérgio Roberto Jordani, gerente regional de desenvolvimento; Daiane Wesseler, assessora do desenvolvimento do cooperativismo e Rafael Kavamura, gerente da agência de Itupeva. 

O programa – O União Faz a Vida teve início em 2006, no município de Capanema (PR). Nos 12 anos de trajetória, o ‘União faz a Vida’ promove a cooperação e cidadania. Atualmente, são quase 22 mil  e mais de 229 mil alunos, de aproximadamente 1.485 escolas em mais de 270 municípios participantes.

Uniao Faz a Vida 3

Uniao Faz a Vida 2

Uniao Faz a Vida 1