Campanha Outubro Rosa: Fundo Social de Solidariedade promoverá ações em Itupeva

Notícias

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização, com objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade, quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também sobre o câncer de colo do útero.

Assim como em 2018, neste ano, o Fundo Social de Solidariedade continuará engajado e apoiará esta causa, doando mechas de cabelo à Associação Rapunzel Solidária (com sede na cidade de São Paulo), responsável pela produção de perucas, destinadas às pessoas que passam por tratamentos oncológicos.

Saiba como apoiar a causa – Nos dias 4, 8, 11, 18 e 25 de outubro, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, localizado na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente, estará recebendo às pessoas que desejam doar as mechas de cabelo, que deverão ter no mínimo, de 10 a 20 centímetros e poderá ter química ou ser tingido.

Quem pode doar e como doar? Todos podem doar, inclusive crianças. Os cabelos podem ser crespos, lisos, com química, virgens, de qualquer tipo. Os fios de 10 centímetros serão utilizados para fazer franjas, apliques e sobrancelhas. Já os de 20 centímetros ou mais serão usados para produção de perucas. É importante que o cabelo esteja seco para evitar fungos.